Cultura

Proerd forma 1022 alunos

DA REDAÇÃO – Na terça-feira (29), 1022 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Timóteo e Marliéria participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada no Ginásio Coberto em Timóteo. Ao todo, 21 escolas participaram da edição do programa em 2016, totalizando o atendimento a 44 turmas. Os alunos receberam o certificado de conclusão do curso.

O PROERD é um programa desenvolvido pela Polícia Militar que conta com vários parceiros. A solenidade de formatura foi presidida pelo comandante da 85ª Cia de Polícia Militar, Major Luiz Carlos Ribeiro Magalhães. Representando o prefeito de Timóteo Keisson Drumond, a secretária de Educação e Cultura, Cecília Siqueira, destacou que “o PROERD é muito importante na prevenção às drogas e violência. É um projeto de grande sucesso e o município tem orgulho de participar”.

O objetivo do Proerd é trabalhar com crianças e adolescentes temas relacionados às drogas, violência e valores familiares, levando informações para que elas possam se manter longe das drogas e criminalidade. Este ano, o programa atendeu estudantes do 5º da rede pública e privada. Em Timóteo, o PROERD existe desde 2003 e conta também com a parceria da Prefeitura de Timóteo, Fundação Aperam Acesita e Superintendência Regional de Ensino de Cel. Fabriciano, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com