Cidades

Procon visita escolas e conscientiza alunos

Secom PMI

IPATINGA – Orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor vão chegar às salas de aula de 17 escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga. A partir desta quarta-feira (24), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) retoma o “Procon vai às escolas”, quando uma equipe percorre as 110 turmas de 8º e 9º anos das escolas municipais, alcançando 2.970 alunos de 12 a 14 anos de idade.

Durante as visitas, os estudantes receberão informações importantes sobre a relação de compra e venda de mercadorias e serviços, além de receber cartilhas informativas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

Na avaliação do diretor do Procon de Ipatinga, Guido Leal Filho, os estudantes são consumidores em potencial. “Mais de 100 demandas são atendidas por dia no Procon, muitas vezes por falta de informação. Levar o Código de Defesa do Consumidor para a escola, onde os estudantes estão formando o seu conhecimento, tornará estes adolescentes consumidores conscientes”, frisou.

INFORMAÇÃO
Aluno do 8º ano da Escola Municipal Artur Bernardes, Welington Rodrigues já ouviu falar sobre o Procon, mas não tinha ideia de como funcionava o serviço coordenado pela Prefeitura de Ipatinga. “Agora tenho informação e posso ajudar a minha mãe e até outras pessoas do meu bairro”, destacou o estudante, que se sente pronto para dar orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Além de Welington, outros 35 alunos da turma de 8º ano da professora de português Cristiane de Melo Gualberto Rodrigues Afonso participaram do encontro com a equipe do Procon de Ipatinga. Para a educadora, as orientações alcançam também a consciência ecológica. “Nossos alunos já são consumidores e influenciam os seus pais durante a compra. O conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor poderá evitar até que um produto seja descartado de forma desnecessária”, detalhou a professora da E.M. Artur Bernardes.

SERVIÇO
Durante o período do “Procon vai às escolas”, o atendimento continua normal na sede da Rua Diamantina, nº 71, Centro, inclusive o de assessoria jurídica gratuita. Para mais informações sobre o Código de Defesa do Consumidor, o contato do Procon de Ipatinga é (31) 3829-8444, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com