Cultura

‘Primeiros Acordes’ faz audição no hall da PMI

IPATINGA – Nesta quarta, dia 17, o projeto cultural “Primeiros Acordes” promove a apresentação de encerramento das atividades com um show musical do coral e de um grupo de violonistas, formado pelos alunos. O evento contará também com a participação especial do Rapper Misson CDMG e começa às 17:30h, no hall da prefeitura de Ipatinga

O projeto realiza oficinas musicais para crianças e adultos em escolas da rede pública de ensino de diversas comunidades de Ipatinga. Em sua 8ª edição, “Primeiros Acordes” já atingiu cerca de 1.700 pessoas, sendo para a grande maioria a primeira oportunidade de se iniciar uma oficina no campo musical.

“Esse ano foi possível dar continuidade ao processo de aprendizagem dos alunos do bairro Bethânia, realizar pela segunda vez atividades musicais no bairro Caravelas e pela primeira vez estar também no bairro Cidade Nobre, onde tivemos muitos alunos inscritos também dos bairros circunvizinhos como o Esperança, Vila da Paz e Bom Jardim. É muito bom ver crianças e jovens buscando desenvolver seus dons musicais e estarmos próximos a eles”, disse Rodolfo Bello, coordenador geral do projeto.

Patrocinado pela prefeitura de Ipatinga, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto realiza também oficinas musicais como canto coral, flauta doce, bateria, percussão e violão, além de workshops de saxofone, trompete, flauta transversal, contrabaixo e guitarra.

Em 2014 o projeto deu continuidade ao desenvolvimento do canto coral no bairro Bethânia e de um grupo de violão. Nos outros bairros foram realizadas oficinas de iniciação que contaram com os professores Arilton Siqueira (canto coral) e Dênis Carlos (violão). Formam também a equipe do projeto os produtores Elizângela Batista e Jeová Pereira. O coordenador pedagógico é Adão de Faria, e o assistente administrativo, José Reginaldo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com