Policia

Presos fazem motim na Penitenciária de Ipaba, mas situação é controlada

IPABA – A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou um motim que teve início por volta de 12h30 desta segunda-feira (24), na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho. Os presos atearam fogo em colchões e lençóis. Ainda conforme o comunicado da Secretaria a confusão, que começou no bloco A, foi controlada pelos próprios agentes penitenciários.
A direção do presídio iniciou um trabalho de avaliação de danos materiais decorrentes da ação, que durou cerca de 30 minutos. Vários vídeos e fotos foram encaminhados à redação do DIÁRIO POPULAR mostrando grande quantidade de fumaça saindo de um dos pavilhões. Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Ipatinga esteve no local para dar apoio. Foram queimados cerca de 30 colchões e lençóis. Ninguém se feriu.
Entre as principais reclamações dos presos estão, a superlotação da unidade prisional e mal atendimento aos familiares que fazem visita no fim de semana. As circunstâncias do fato serão apuradas pela direção do presídio para verificar possíveis atos ilícitos administrativos e faltas disciplinares. A apuração criminal sobre o episódio fica a cargo a cargo da Polícia Civil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com