Policia

Preso tenta fugir do Ceresp de Ipatinga

Detento foi flagrado por um agente penitenciário quando tentava fuga

 

IPATINGA – Um detento do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga tentou fugir da unidade de detenção na madrugada de ontem (1º). Jhone Henrique Rodrigues, 22 anos, foi flagrado por volta de 3h tentando sair de sua cela, depois de serrar as grades. Um agente penitenciário que fazia a ronda pela carceragem ouviu o barulho e frustrou a tentativa do preso.
De acordo com a assessoria de comunicação Subsecretaria de Assuntos Prisionais (Suapi), a direção do Ceresp de Ipatinga instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido. O detento Jhone está preso desde o dia 29 de dezembro do ano passado.

SUPERLOTAÇÃO
Recentemente o Ceresp de Ipatinga foi alvo de duas ações civis públicas do Ministério Público Estadual. Em uma delas, a promotoria pediu a imediata transferência de presos da unidade, devido à superlotação. Antes mesmo que a Secretaria de Estado de Defesa Social fosse notificada pela Vara da Fazenda Pública de Ipatinga, 150 detentos foram transferidos para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com