Esportes

Preso na Suíça, Marin aceita ser extraditado para os EUA

BRASÍIA – O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin concordou nesta terça-feira (27) em ser extraditado para os Estados Unidos, segundo informação divulgada ontem (28) pelo Escritório Federal de Justiça da Suíça. Com isso, as autoridades suíças aprovaram um procedimento simplificado de extradição do brasileiro.
Marin foi preso em maio deste ano, em Zurique, junto com outros seis executivos da Federação Internacional de Futebol (Fifa), a pedido do Departamento de Justiça americano. O pedido de extradição dos Estados Unidos foi feito no dia 1º de julho.

Segundo o Escritório Federal de Justiça da Suíça, Marin é acusado de receber propinas no valor de milhões de dólares de empresas de marketing esportivo pela cessão dos direitos de marketing da Copa América e da Copa do Brasil.
Ainda segundo a Justiça suíça, Marin havia inicialmente se colocado contra a extradição, mas acabou concordando durante uma audiência ontem. Ele deve ser levado aos Estados Unidos em um prazo de dez dias.

Sete nomes disputam  a presidência da Fifa

BRASÍLA – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou ontem(28) que sete nomes disputam as eleições para a presidência da entidade, que acontecerá no dia 26 de fevereiro do ano que vem. Os candidatos são os seguintes: o príncipe Ali Bin Al Hussein (Jordânia), Musa Hassan Bility (Libéria), Jérôme Champagne (França), Gianni Infantino (Suíça), Michel Platini (França), o sheik Salman bin Ebrahim Al Khalifa (Bahrein) e Tokyo Sexwale (África do Sul). Apesar de estar na lista, o nome de Platini ainda consta como dúvida. A Fifa apontou que, como ele está suspenso de participar de qualquer atividade relacionada com o futebol, a candidatura não será aceita se a punição estiver em vigor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com