Policia

Preso mais um acusado de tráfico no Cachoeira do Vale

Acusado acabou preso depois de se envolver em confusão com moradores do Mangueiras
(Crédito: Gizelle Ferreira)

TIMÓTEO – Mais um acusado de integrar um forte esquema de tráfico de drogas no distrito de Cachoeira do Vale foi preso na manhã desta terça-feira (5). Warlei Martins Oliveira foi detido por policiais militares no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, após ameaçar moradores com um machado.

Depois que oficiais consultaram o nome do acusado, descobriram que havia contra ele um mandado de prisão, cadastrado pela Polícia Civil de Timóteo, e o conduziram para a Delegacia de Polícia. Segundo investigações da PC, Warlei Martins é apontado como um dos distribuidores de drogas de Rafael Lagares Soares, considerado o chefe da quadrilha. Lagares também está sendo procurado pela polícia.

Conforme o delegado Gilmaro Alves, no inquérito já concluído e remetido à justiça, consta que Warlei fomentava o comércio nos bairros Alegre, em Timóteo, e Mangueiras, em Coronel Fabriciano. “Então a polícia apresentou os indícios à justiça, que entendeu pertinente expedir o mandado contra o Warlei”, disse o delegado Gilmaro.
Ao ser preso, Warlei disse que não sabia o motivo pelo qual foi preso e negou qualquer acusação que o liga a Rafael Lagares.

“CACHOEIRA”
A descoberta do forte esquema de tráfico de drogas em Cachoeira do Vale, com ramificações em Coronel Fabriciano, levou a Polícia Civil a desencadear uma operação denominada “Cachoeira”. Na ocasião, nove pessoas foram presas. Foram apreendidas ainda 19 pedras de crack, doze porções de maconha, aproximadamente R$ 800 em dinheiro, uma arma, vários celulares e um cofre encontrado na casa de Rafael Lagares.

De lá para cá, a Polícia já prendeu outros possíveis integrantes da quadrilha e ainda está à procura de outros cinco acusados de fazerem parte do bando.
Conforme o delegado, após as várias incursões da polícia do distrito, a população já sente uma mudança. “Os próprios populares já sentem que o bairro é bem melhor que antes, mas nós também estamos conscientes de que ainda estamos aquém do que podemos fazer”, pondera o policial.

ORGANOGRAMA
Resultado da “Operação Cachoeira”, a polícia já conseguiu prender Erick da Silva Viana, o “Guga”, tido como chefe da quadrilha. Ele era um dos principais compradores de entorpecentes de Rafael Lagares Soares, o distribuidor, que não tinha nenhuma relação direta com os revendedores.

Até mesmo para entender como funciona a articulação do tráfico, a PC de Timóteo montou um organograma com as fotos dos principais envolvidos no esquema. Na ponta do desenho, está Lagares, principal fornecedor de entorpecentes. As investigações apontaram que ele fornecia as drogas para Erick.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com