Policia

Preso é baleado ao fugir de delegacia

IPATINGA – Gláucio do Carmo, de 18 anos, foi baleado no tórax após tentar fugir da delegacia de Ipatinga, na noite dessa quarta-feira (06). Ele havia sido preso pouco antes pela Polícia Militar no bairro Esperança, em Ipatinga, por posse ilegal de armas e furto. A polícia encontrou com Gláucio uma arma de fogo, cerca de R$ 1 mil em dinheiro e drogas.
Ele estava algemado, sob guarda da PM, e aguardava ser entregue à Autoridade de Polícia Judiciária e ser registrado no plantão da Delegacia de Polícia. Conforme foi relatado à imprensa, Gláucio pediu para ir ao banheiro e ao voltar foi encaminhado para o pátio externo da delegacia, onde sua mãe lhe entregaria um par de chinelos. Nesse momento, o preso aproveitou que o portão da delegacia estava aberto, empurrou a mãe e começou a correr, mesmo algemado.
Percebendo a manobra, o sargento Francisco Alves Santana Neto iniciou perseguição a Gláucio pelas ruas Santa Bárbara, Montes Claros, Pouso Alegre e Varginha, no Centro de Ipatinga, entrando por becos na região do Morro do Cemitério, e finalmente conseguiu segurá-lo, retornando para a delegacia. Mas no percurso o bandido tentou nova reação, entrando em luta corporal com o sargento. Segundo informações da polícia, Gláucio gritava "vou te matar! vou te matar!", e mordeu a mão direita do PM, provocando ferimentos leves.
Na sequência, Gláucio escapou novamente pela rua Varginha mas entrou em um beco sem saída. O sargento deu então voz de prisão ao fugitivo e mandou que se entregasse mas Gláucio não se rendeu e investiu contra o sargento que, para se defender, disparou sua arma em direção ao bandido, acertando a região do tórax do fugitivo.
Gláucio foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha e seu estado de saúde é estável. Ele permanece algemado e sob escolta policial. O sargento Santana também foi atendido com ferimentos na mão direita, escoriações e arranhões, sendo liberado em seguida. A arma dele foi recolhida e o caso está sob apuração da Polícia Judiciária Militar.

BOX

Fugitivo participou de
assassinato de mulher

Gláucio do Carmo tem diversas passagens pela polícia, mesmo depois de ter completado 18 anos. Quando menor, ele foi apontado como co-autor do assassinato de uma mulher no bairro Jardim Panorama, em outubro de 2012. O crime havia sido encomendado pelo marido da vítima, que contratou para a empreitada dois adolescentes – entre eles, Gláucio.
Esse crime ocorreu na madrugada do dia 5 de outubro. Os dois menores, então com 15 e 16 anos, invadiram a casa da família e renderam a mãe e o filho de 14 anos, que dormiam juntos.
Durante o suposto latrocínio, foi roubada uma motocicleta e uma quantia de R$ 5 mil. Após agredir mãe e filho, os assaltantes utilizaram fitas adesivas para imobilizar as vítimas. Pouco antes da fuga, um dos menores voltou ao local e golpeou a mulher com uma facada no pescoço.
Dois dias após o crime, durante depoimento à polícia, o marido confessou ser o mandante. Os dois adolescentes também confessaram a participação no assalto e na morte da mulher. Mas eles ficaram apenas 45 dias apreendidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com