Cidades

Presidente de honra da Assembleia de Deus é homenageado pelos 82 anos

IPATINGA – Como convidado especial, o prefeito Nardyello Rocha, de Ipatinga, participou na manhã de sexta-feira (3) de uma confraternização da diretoria da Assembleia de Deus campo de Ipatinga e Coronel Fabriciano com o presidente de honra e um dos pioneiros do ministério na região, pastor Antônio Rosa da Silva, em homenagem aos seus 82 anos de idade. O Executivo estava acompanhado de seu secretário de Governo, Carlos Lima, também presbítero da denominação religiosa, ex-vereador e autor de projeto que resultou na concessão de título de cidadania honorária a Antônio Rosa com 17 votos de aprovação, em 1995.

Nardyello aproveitou a ocasião para agradecer a contribuição da Assembleia de Deus para o sucesso da recente Marcha para Jesus, que integrou as programações do dia 29 de abril, em comemoração ao aniversário de 55 anos de emancipação de Ipatinga. Jesus Cristo é o padroeiro da cidade e, assim, o evento também faz parte do calendário de datas oficiais da cidade.

LEMBRANÇAS

A homenagem a Antônio Rosa, nesta sexta, aconteceu em sua residência, no bairro Caçula, precedendo um café da manhã. Ele estava acompanhado da esposa Luzia Ramos e filhos. Muito emocionado, chegou a entoar alguns louvores com os presentes. Com 57 anos de ministério, ele lembrou que andou muito de bicicleta, quando iniciou suas peregrinações evangelísticas pela cidade. “A região do Centro ainda era tomada de eucalipto e, para atravessar para o bairro Iguaçu, um tronco de árvore fazia as vezes de pinguela”, lembrou.

O atual presidente da Assembleia de Deus campo de Ipatinga e Coronel Fabriciano, pastor José Martins de Calais Júnior, informou que, como já é tradição, dois grandes cultos comemorativos serão realizados para homenagear Antônio Rosa. Na próxima segunda-feira (6), será na igreja-sede da denominação em Ipatinga, e na semana seguinte, dia 13, na sede de Coronel Fabriciano, às 19h.

BATISMO AOS 15 ANOS

Antônio Rosa nasceu dia 3 de maio de 1937, na localidade de Água Parada, então município de Mesquita (MG). Ainda era muito novo quando os pais faleceram, sendo então criado pelos avós. Antes de iniciar a trajetória como pastor, ele tencionava ser padre. Tornou-se evangélico e se batizou com 15 anos.

O ministério da Assembleia de Deus no campo de Ipatinga e Coronel Fabriciano conta com cerca de 350 igrejas, abrangendo 12 cidades da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com