Nacionais

Presidente da Usiminas congratula-se com a cidade

(*) Sérgio Leite

Qualquer narrativa que aborde a trajetória da Usiminas terá sempre Ipatinga como protagonista. Ao comemorarmos 53 anos da cidade que é berço e coração da nossa companhia, queremos celebrar cada um dos homens e mulheres que enxergaram naquela estaca inicial para a construção da usina, no então vilarejo Horto de Nossa Senhora, um sonho a ser concretizado. Queremos celebrar também seus filhos e netos, que hoje continuam o trabalho de excelência na Usiminas, e os demais cidadãos que sempre tiveram conosco uma relação de parceria e são testemunhas de nossas conquistas e desafios.
Neste dia de comemoração, nos lembramos das palavras eternizadas pelo ex-presidente da Usiminas Amaro Lanari Júnior: “Paralelamente à construção da usina, estávamos construindo uma cidade, cidade de homens, e esta cidade e estes homens são, em última análise, o grande e principal objetivo da Usiminas”. Tantas décadas depois, esse permanece como um dos nossos focos: crescer de mãos dadas com a comunidade, em uma parceria cada vez mais sólida, que renda ainda mais frutos para a região e para a empresa, promovendo a evolução da economia local e fomentando as riquezas do Vale do Aço.
Aproveitamos para agradecer, em nome de toda a equipe da Usiminas, o apoio de diferentes setores da comunidade – moradores, empresários, lideranças, imprensa, entidades e poder público –, que tem nos fortalecido nesse caminho de revitalização da companhia. Seguiremos juntos, mantendo sempre acesa aquela chama que inaugurou o primeiro alto-forno da Usina de Ipatinga e deu início à nossa história.

(*) Sérgio Leite é presidente da Usiminas

FSFX inaugura Unidade
de Oncologia Pediátrica

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier e a Usiminas inauguram no próximo dia 3, na Unidade II do Hospital Márcio Cunha, no bairro Bom Retiro, a Unidade de Oncologia Pediátrica e da revitalização e modernização da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, além de outros quatro novos setores da instituição.
O evento contará participação do presidente da Usiminas Sergio Leite de Andrade, e do diretor corporativo de Recursos Humanos da Usiminas e diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com