Cultura

Presidente da Funarte é nomeado de manhã e exonerado à noite

Nomeação de Dante Mantovani para a Funarte é revogada

BRASÍLIA – O governo federal publicou na noite de hoje (5), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), portaria que torna sem efeito a nomeação do maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A portaria de nomeação, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, havia sido publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Durante o dia, após ser renomeado para o cargo, Mantovani, que coleciona desacertos com Regina Duarte, provocou a chefe: “Vamos ver se agora ela não me recebe”. Em quarentena em São Paulo desde que assumiu o cargo, Regina Duarte também está em processo de fritura pelo presidente Eduardo Bolsonaro, com quem deve se encontrar nos próximos dias para definir sua situação no Ministério.

Dante Mantovani já havia ocupado o mesmo cargo até março deste ano, quando foi exonerado da função após a atriz Regina Duarte assumir a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A presidência da Funarte estava sendo exercida desde então pelo servidor Marcos Teixeira Campos, indicado por Regina.

A Funarte é o órgão federal responsável pelas políticas públicas de fomento às artes no país e alcança as áreas de circo, dança e teatro; de música, de concerto, popular e de bandas; de artes visuais; e também a preservação da memória das artes e a pesquisa na esfera artística. Atualmente, a Funarte é vinculada ao Ministério do Turismo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com