Nacionais

Prefeituras da região tem expediente diferenciado

IPATINGA – Em comemoração a passagem do Dia do Servidor Público Municipal (28 de outubro) e o feriado nacional de Finados (2 de novembro) o expediente será diferenciado nas repartições públicas municipais. Conforme o decreto 8.462, publicado no Diário Oficial do Município no dia 26 de outubro, na segunda (31/10) e terça-feira (01/11) será ponto facultativo.
O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, tais como defesa civil, limpeza urbana, cemitérios e vigilância patrimonial. O mesmo se aplicada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), o Hospital Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), que funcionarão normalmente para casos de urgência e emergência.
A coleta de lixo e limpeza urbana acontecerá de maneira regular na segunda e terça-feira, sendo suspensa apenas no feriado de quarta-feira (02/11). A Secretaria Municipal de Educação e as diversas unidades que a integram funcionarão, normalmente, em cumprimento ao calendário escolar. O funcionamento dos órgãos municipais vai ser retomado normalmente na próxima quinta-feira (03/11).

TELEFONES ÚTEIS
Os serviços municipais de segurança pública permanecem de plantão 24h. Para acionar a Defesa Civil, basta ligar 199. Para entrar em contato com o SAMU, disque 192.

TIMÓTEO
Em Timóteo, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira (28), também foi transferido para a próxima segunda feira (31). Na terça-feira (1º), também será ponto facultativo e na quarta-feira (02), feriado do Dia de Finados. As atividades, portanto, voltam ao normal na próxima quinta-feira (03).
A coleta de lixo domiciliar não será feita apenas na quarta-feira. As escolas municipais, obedecendo ao calendário do ano letivo, funcionarão na segunda e terça-feira, entrando em recesso no feriado de Finados. O Centro de Saúde João Otávio funciona normalmente em regime de plantão durante 24h por dia, atendendo emergências e urgências médicas.

FABRICIANO
Coronel Fabriciano também segue o calendário das demais cidades. O Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, que foi transferido para segunda-feira (31). O funcionamento das repartições públicas retorna, normalmente, na quinta-feira (03), em virtude do feriado do Dia de Finados (02).
Os atendimentos de urgência e emergência serão realizados pelo Hospital São Camilo. As ambulâncias vão funcionar em regime de plantão 24h. Em caso de alguma emergência, o morador deve ligar para o 192 ou 3846-4943. O serviço de vigilância nos prédios públicos municipais e no cemitério será mantido. Haverá interrupção nos serviços de coleta de lixo no feriado do dia 02.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano também estará de plantão. Em caso de necessidade, basta ligar para o coordenador da Defesa Civil, Irnac Valadares, pelo telefone (31) 9-8983-7475. As ocorrências também podem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros, no telefone 193, ou a Polícia Militar, pelo 190.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com