Cidades

Prefeitura reintegra área pública no Cidade Nobre

Crédito: Secom/PMI

 

IPATINGA – Desde o início do ano, a Prefeitura de Ipatinga realiza um amplo programa de monitoramento das áreas públicas do município, promovendo um diagnóstico técnico completo sobre invasões e ocupações irregulares. Nesta terça-feira (15/10) foi cumprida uma nova ação judicial de reintegração de posse e recuperação de área de proteção permanente (APP), num terreno localizado na divisa entre os bairros Cidade Nobre e Iguaçu.

Há cinco anos, pelo menos, os moradores do local reclamavam que a área localizada no início da rua Monteiro Lobato estava, indevidamente, ocupada com estacionamento e depósito de sucatas de ferros-velhos e oficinas mecânicas. A ocupação, explorada por particular, gerava uma série de transtornos na vizinhança e contrariava disposições do Código Florestal, que prevê uma área de proteção ambiental permanente desde as margens de leitos de rios até as vias urbanas.

A ação de reintegração de posse teve caráter educativo e comunitário, reafirmando a determinação da Prefeitura em zelar pelos bens públicos do município. Com duração total de cerca de 10 horas, a operação transcorreu em plena normalidade, incluindo a remoção de todo material, liberação da área e instalação de placas de identificação do patrimônio público. Todo o trabalho foi planejado com antecedência, tendo a participação de profissionais ligados às secretarias municipais de Segurança e Convivência Cidadã, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras Públicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com