Cidades

Prefeitura recepciona novos professores efetivos de Ipatinga

Alunos e professores da rede municipal de Educação voltam às aulas nesta semana   (Créditos: Secom/PMI)

IPATINGA – Os novos professores efetivos da Prefeitura de Ipatinga estão prontos para assumir seus cargos, nas escolas da rede municipal de Educação. Nesta segunda-feira (1º), cerca de 70 profissionais foram recepcionados, no auditório do 7° andar da PMI, com uma palestra sobre serviço público.

De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Marilda Otoni, o encontro objetiva repassar aos profissionais as orientações necessárias sobre estrutura de carreira, benefícios, direitos e deveres, entre outras questões presentes no Plano de Carreira do Magistério.

“Aproveitamos o momento para estreitar laços e apresentar a instituição como parceira destes novos professores e professoras da rede municipal”, afirmou Marilda. Ainda conforme a diretora, também foram apresentadas informações sobre a instituição, como estrutura da Prefeitura, orientações básicas de segurança e medicina do trabalho.

Na avaliação de Regina Maria de Oliveira, de 30 anos, a reunião foi esclarecedora. “Quem nunca atuou no serviço público precisa dessas informações para dar início ao trabalho”, ressalta. Ela também comenta sobre as oportunidades de progressão na carreira. “Pudemos conhecer um pouco sobre as oportunidades de formação continuada, que vão possibilitar a evolução por certificação, conforme a Lei do Plano de Carreira”, pontua a professora de Geografia da Escola Municipal Artur Bernardes.

VOLTA ÀS AULAS
Também nesta segunda-feira, os professores da rede municipal voltaram às escolas. No primeiro dia de trabalho após o recesso, eles participaram de uma reunião de organização e procedimentos internos para o segundo semestre. Na programação, estão previstas dinâmicas, leituras de texto, planejamento de atividades e avaliação sobre pontos positivos e ações para melhorias nos procedimentos internos de cada unidade.

Para Gláucia Malaquias, diretora da Escola Municipal João Reis de Souza, do bairro Limoeiro, a reunião administrativa é muito importante para refletir sobre o primeiro semestre e motivar os profissionais. “Solicitamos este momento à Secretaria de Educação para receber nossos professores e alinhar alguns dos trabalhos que serão desenvolvidos neste semestre. Este contato é muito importante para pontuar questões que são exclusivamente da escola e propor ações efetivas para as situações identificadas”, analisa a diretora.

De acordo com o calendário escolar de 2016, os alunos da rede municipal de Educação de Ipatinga devem comparecer às suas escolas nesta terça-feira (02), para o retorno às aulas. Também nesta semana serão retomadas as atividades esportivas, artísticas e culturais do projeto Aprender Mais e das novas oportunidades educativas. As atividades do programa Mais Educação têm início na próxima segunda (08).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com