Cultura

Prefeitura orienta artistas para elaboração de projetos culturais

IPATINGA – Com o objetivo de auxiliar os agentes culturais que pretendem enviar projetos para concorrerem aos novos benefícios oferecidos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, em parceria com a Filó Incubadora Cultural (Ponto de Cultura), iniciou nesta segunda-feira (24) um curso de suporte à categoria. Gratuitamente, são prestadas orientações para a criação de ideias artísticas e elaboração de projetos culturais. As reuniões acontecem no laboratório de informática da Estação Qualifica, no centro da cidade.

Outros encontros estão agendados para o mesmo local nos dias 1º e 8 de julho, das 14 horas às 17 horas, e informações acerca do processo poderão ser obtidas também através do telefone (31) 98892-0784.

Segundo Carlão Oliveira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Ipatinga está realizando uma exposição bastante abrangente. “Muitos agentes culturais têm dificuldade de elaborar um projeto diante da complexidade das leis. O nosso objetivo é que cada participante saia do processo de incubação com seu projeto pronto para ser entregue e avaliado pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com