Cidades

Prefeitura oferece cursos gratuitos para taxistas

Taxistas compareceram à PMI para conhecer cursos gratuitos: para se inscrever, os interessados devem procurar a unidade do Sest/Senat

 

IPATINGA – Em reunião nesta quinta-feira (1º), no 7º andar da Prefeitura de Ipatinga, a administração municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informou aos taxistas que as inscrições para os cursos gratuitos de língua estrangeira (inglês e espanhol) e de gestão do negócio estão abertas. A iniciativa faz parte do programa Taxista Nota 10, uma parceria da Prefeitura com o governo do estado, Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Os cursos têm objetivo de orientar os 178 profissionais cadastrados no município a prestarem serviços com mais qualidade aos turistas que visitarão a região na época da realização da Copa do Mundo de 2014. “Ipatinga é forte candidata a ser um Centro de Treinamentos de Seleções (CTS), por isso, juntamente com parceiros, investimos em ações de qualificação profissional”, afirmou o prefeito Robson Gomes da Silva (PPS).
O setor dos taxistas saiu na frente e os profissionais poderão frequentar cursos de idiomas, elaborados para que se comuniquem melhor com os turistas estrangeiros. A duração do curso é de 120 horas. Eles também poderão participar do curso de gestão do negócio para taxistas, com o intuito de melhorar a gestão, visando ao aumento da lucratividade e ao aprimoramento do serviço, este com 15 meses de duração.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Henrique Alves, informou que a iniciativa será positiva para os taxistas e para a população. “Além da alegria do futebol, uma Copa do Mundo também é uma oportunidade de desenvolvimento econômico e social para o país sede. O evento engloba inúmeros setores e o resultado é ótimo para as cidades envolvidas”, disse.
Para se inscrever, os interessados, de posse de todos seus documentos pessoais, devem procurar a unidade do Sest/Senat, localizada na avenida São Luiz, 515, no Parque Caravelas (saída para Governador Valadares), em Santana do Paraíso, das 8h às 18h. Mais informações pelos telefones (31) 3801-6300 e 3829-8067.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com