Cidades

Prefeitura inicia obras de construção de nova rotatória no bairro Bethânia

IPATINGA – Para eliminar problemas viários históricos que afetam usuários do trânsito entre os bairros Bethânia e Canaã, trazendo maior fluidez ao fluxo de veículos e segurança para toda a comunidade, a Prefeitura de Ipatinga deu início às obras de construção de uma nova rotatória no cruzamento das avenidas Alberto Giovannini e José Assis de Vasconcelos, imediações de uma loja maçônica. A previsão é de que os serviços estejam concluídas nas próximas três semanas, atendendo antiga demanda da população.

As obras são executadas graças a uma medida compensatória da empresa CA Construção e Incorporação acertada com o poder Executivo. O prefeito Nardyello Rocha, acompanhado de equipes técnicas das Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Obras Públicas, além de diversos vereadores da base aliada, esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos.

Atualmente, para ordenação do fluxo de tráfego, já existem no cruzamento pontos de sinalização de parada obrigatória. Porém, o ponto de convergência das duas avenidas apresenta muitos problemas no trânsito, como engarrafamentos, acidentes e lentidão, especialmente nos horários de pico.

MELHORIAS

A nova rotatória terá 28 metros de diâmetro, com raio de 14 metros. A nova pista, com 9 metros de largura, abrigará dois veículos simultaneamente.

Para realização da obra serão utilizadas aproximadamente 35 toneladas de massa asfáltica. Ao fim da execução do projeto a equipe da Sesuma fará o trabalho de paisagismo e a sinalização viária do trecho.

O chefe do Executivo explicou que, a exemplo do que ocorreu em regiões de alta confluência de veículos, nos bairros Cidade Nobre e Bom Retiro, a Administração municipal atua para desafogar o trânsito. Entre outros fatores, o corredor de tráfego também é bastante impactado pela movimentação de funcionários do comércio local, moradores e estudantes que freqüentam o campus de uma faculdade, que fica nas proximidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com