Cidades

Prefeitura inicia obras da creche do Caravelas

IPATINGA – Moradores do bairro Caravelas e de comunidades vizinhas acompanharam, no final da tarde desta terça-feira (19), a solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras da nova unidade de Educação Infantil no bairro. Com esta ação, a Prefeitura de Ipatinga concretiza mais uma etapa para ampliação de vagas na Educação Infantil do município, para crianças de 0 a 5 anos.
“Estamos começando a colher os frutos do trabalho iniciado com a elaboração do nosso Programa de Governo, que tem a participação efetiva da comunidade e dos profissionais da Educação”, disse a prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta. Ela também agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação neste primeiro ano de governo.
A nova unidade educacional infantil de Ipatinga terá infraestrutura para atender até 224 crianças nos períodos matutino e vespertino. O valor total do investimento na creche do bairro Caravelas é de R$ 1,5 milhão. Todas as novas creches de Ipatinga serão construídas numa parceria da Prefeitura com o Governo Federal.

INVESTIMENTO
Atualmente, cerca de quatro mil crianças frequentam as creches municipais e conveniadas. Para que todas tenham direito a vagas na rede pública, a Prefeitura está assegurando a construção de 10 novas unidades, que possibilitarão ampliar em cerca de 2 mil vagas o atendimento da Educação Infantil. As unidades serão instaladas nos bairros Caravelas, Santa Clara, Planalto, Nova Esperança, Bethânia, Vila Formosa, Limoeiro, Jardim Panorama, Barra Alegre e Ideal/Esperança.
As novas unidades seguirão o padrão nacional tipo B, estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). Este tipo de estrutura conta com salas de aula, informática, biblioteca, fraldário, área recreativa coberta, parque, refeitório e demais ambientes essenciais para a aprendizagem e o lazer das crianças.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com