Cidades

Prefeitura encerra matrículas escolares nesta sexta-feira

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que o prazo para efetuar a matrícula dos alunos cadastrados para ingressar na rede municipal de ensino encerra nesta sexta-feira (18). A orientação é que os pais procurem a escola onde fizeram o cadastro de seu filho para confirmar a vaga. Para realização da matrícula são exigidos os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado e declaração de escolaridade (no caso dos alunos que estão mudando de escola). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

 

Fabriciano garante conquistas junto ao Governo do Estado

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice, participaram de uma reunião com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo. O encontro aconteceu na segunda-feira (14), em Belo Horizonte. Na oportunidade, foram garantidas importantes conquistas para o município. Entre os encaminhamentos da reunião está a reforma da Escola Municipal Said Albeny. “A secretária nos solicitou o envio do projeto e planilha de custos da reforma da nossa escola. Os documentos serão considerados no orçamento do Estado, para que a obra seja garantida no próximo ano”, comemora a prefeita Rosângela Mendes.

APAE
Outro encaminhamento foi a designação de profissionais para trabalhar na Apae, em 2016, já que o contrato dos educadores via Lei Complementar 100 encerra neste mês.
“As inscrições para contratação dos novos profissionais serão realizadas no início do próximo ano. Terão prioridade os que possuem qualificação em Educação Especial”, adianta Rosângela Mendes. No encontro, também foi discutida a oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com