Cultura

Prefeitura e Instituto Cenibra festejam colheita de 33 t. de feijão

(Crédito: Elaine Cristina ACS/PMBO)

 

 BELO ORIENTE – Uma rápida cerimônia na secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Belo Oriente celebrou, na tarde de quinta-feira (12) a colheita de mais de 33 toneladas de feijão pelos produtores rurais do projeto Praia da Missa. Cerca de 120 trabalhadores são beneficiados com as atividades desenvolvidas a partir da parceria entre a Administração Municipal e a Cenibra, com apoio técnico da Emater. A produção é distribuída entre os produtores (90%) e a Cenibra (10%) que, direciona a cota da empresa para entidades sociais do município.

Ao lado do titular da pasta, Erli Carlini, o vice-prefeito, Antônio Barbosa, o “Toninho Professor” (PTB), representou o prefeito Pietro Chaves (PDT) e salientou que o êxito do projeto deve-se à visão social da atual administração. “Temos um carinho muito grande com este projeto deste os mandatos anteriores. É uma visão de grande alcance social, pois amplia as ações de parceria com a Cenibra, permite aos produtores um complemento de renda e ainda beneficia com uma parte da produção as entidades sociais no nosso município”, comentou.

FEIJÃO NA MESA
O Instituto Cenibra foi representado pelo assistente social, Laudenir Margarido, e pela analista de Relações Institucionais, Márcia Rocha, que reafirmou a intenção de a empresa estreitar os laços com a comunidade, através do desenvolvimento de projetos sociais. “Este projeto Praia da Missa tem dado bons frutos. Estamos à disposição para, sempre que possível, apoiar ações que tragam benefícios sociais para a cidade”, disse a analista, antes de fazer a entrega simbólica de 3,2 toneladas de feijão ao representante local da Sociedade São Vicente de Paulo, Pedro Matos.

No encerramento da cerimônia o trabalhador rural, José Silvestre, falou em nome dos demais produtores do projeto Praia da Missa. Lembrou que participa das colheitas desde 1983, ano em que o projeto foi implantado e agradeceu a atenção da atual administração. “Mesmo com as sementes chegando um pouquinho atrasado, nós ainda conseguimos esta boa colheita. Sem a ajuda da prefeitura estava muito difícil para nós que somos pequenos [produtores], mas quando a prefeitura voltou a ajudar tudo melhorou e o resultado é isso aí que estamos vendo. A gente só tem que agradecer”, ressaltou.

Também participaram do evento os vereadores José Peres (PC do B) e Fábio Kará (PDT), os secretários Wagner Oliveira (Governo e Ciddadania), José Geraldo (Esportes e Juventude), André Martins (Procuradoria Geral), Venício Sena (Turismo e Desenvolvimento) e Pedro Henrique (Gabinete), além da representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Oriente, Márcia Araújo e o presidente da Central da Sociedade São Vicente de Paulo João Agnelo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com