Cultura

Prefeitura e AETRI retomam Passeio Rural

IPATINGA – O tradicional “Passeio Rural”, que propõe um “tour” pela zona rural de Ipatinga, será retomado no mês que vem. A Associação dos Empreendedores do Turismo Rural de Ipatinga (AETRI), em parceira com a Prefeitura Municipal e a Emater, marcou para o dia 3 de agosto o primeiro “Passeio” do ano, com saída às 8h e retorno às 16h. No roteiro, visitas a pontos turísticos e históricos, com paradas para café e almoço.

Ana Célia Medeiros e Rosalina Botelho de Araújo, da AETRI, destacaram a parceria com a Prefeitura para a retomada do projeto. O objetivo, ressaltaram as organizadoras, é divulgar as belezas naturais e culturais da zona rural de Ipatinga, como comidas típicas, artesanato e produtos locais.

Dois ônibus – com capacidade para 90 pessoas – vão levar os participantes do “Passeio Rural”, com saída da praça da PMI, no dia 3 de agosto, às 8h, e retorno ao mesmo local, no fim da tarde. As pessoas interessadas podem fazer suas reservas pelos telefones 3826-1154 (Ana Célia), 3091-7170 (Bonifácio) e 8507-4075 (Eduardo), com o pagamento de R$ 45, com tudo incluído.

BELEZAS NATURAIS
A primeira parada do “Passeio Rural” será no Hotel Pouso de Água Limpa, onde será servido um café da manhã aos participantes. De lá a comitiva segue para a comunidade do Ipaneminha, onde serão visitados, entre outros locais, a Igreja São Vicente de Paula, construída em 1954 e tombada pelo patrimônio histórico municipal, e o Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário, sede do grupo de congados daquela região, com mais de 80 anos de fundação.

Do Ipaneminha, o “Passeio Rural” seguirá para Pedra Branca, com uma nova parada para conhecer projetos de agricultura familiar, uma horta, granja e um sistema de abastecimento de água que, em vez de energia elétrica, utiliza a força da gravidade. A última parada será na “Fazendinha da Rosinha”, onde os turistas serão recepcionados com um almoço tipicamente mineiro.

Além disso, os participantes do passeio organizado pela AETRI poderão conhecer também as belezas naturais e a cultura local, e adquirir produtos como frutas, legumes, doces e quitandas produzidos na zona rural de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com