Cidades

Prefeitura do Paraíso inaugura escola modelo

PARAISO – A Prefeitura Municipal inaugurou ontem (16), na rua Sagrado Coração, no centro da cidade, as novas instalações da Escola Municipal José Dias Bicalho Filho. O evento já há muito tempo esperado pela população, coincidiu com o retorno às aulas, após o recesso devido aos jogos da Copa.

A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho, do vice-prefeito Jamil Barbosa, da secretária de Educação, Gesilda Pires Anício, da vereadora Clarice Fogaça, representando a Câmara Municipal, Nereu Nunes, ex-prefeito de Periquito, do sargento Torres, da Polícia Militar e do padre Roberto, que abençoou o prédio novo. A diretora da escola, Maria Fernandes Teles Andrade, emocionou-se ao dizer que desde a década de 80, se fala em construir um prédio novo para escola e só agora esse sonho se concretizou.

FIM DO ALUGUEL

Após os pronunciamentos, os alunos, pais de alunos e todos os funcionários assistiram a uma intervenção teatral, com o tema: Escola é tudo de bom. Em seguida, houve o descerramento da placa e o corte da fita simbólica de inauguração.

Há várias décadas a escola funciona em prédios alugados, já que o município não possuía prédio próprio. Para garantir o acesso a todos os alunos da escola do centro da cidade, a Prefeitura alugava dois prédios: a sede, na Praça da Matriz e um anexo, na Rua Sagrado Coração. Tal situação prejudicava muito o trabalho da equipe diretiva e dos professores, que sempre tiveram que se deslocar de um prédio para outro.

O município, já há algum tempo, vem se empenhando para resolver esse problema. Para tanto, adquiriu um terreno que abrigasse a obra da escola e, através de uma parceria com a Usiminas, a sede nova da escola finalmente foi construída.

ESTRUTURA
O prédio inaugurado conta com 12 salas de aula, salas para administração e secretaria, sala de professores, sala de recursos, biblioteca, laboratório de informática, cantina, refeitório e um amplo pátio e quadra poliesportiva cobertos.

A construção foi feita seguindo todas as normas de segurança e acessibilidade, com rampas e banheiros adaptados inclusive para portadores de necessidades especiais. As salas são amplas, panorâmicas e arejadas, com moderno sistema de ventilação.

ADEQUAÇÃO
A Secretária de Educação, Gesilda Pires Anício, informou que a Prefeitura providenciou uma série de intervenções no prédio para prepará-lo para a inauguração, como adequação na rede elétrica e aquisição de mobiliário apropriado para as crianças que frequentarão a escola. A Secretária informou ainda que foram gastos mais de R$200 mil reais nas obras e na aquisição do mobiliário. Todo esse investimento foi feito com recursos próprios.

O prefeito Zizinho reafirmou o compromisso da administração com a melhoria da qualidade da educação no município, que passa não só pela valorização dos profissionais e a aquisição de equipamentos para melhorar o trabalho em sala de aula, mas também em oferecer instalações satisfatórias para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.


Representantes do governo e da comunidade conheceram o novo ambiente
escolar no centro da cidade


O educandário conta com novo e moderno mobiliário

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com