Nacionais

Prefeitura de Timóteo improvisa caminhões para coleta de lixo

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal informa que a coleta regular do lixo domiciliar, prejudicada nos últimos dias na cidade, foi restabelecida nesta quarta (18), para alívio da população. O recolhimento do lixo em todos os bairros do município é realizado pela empresa FG Urbanização, que mantêm contrato com a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Timóteo.
Segundo informações da encarregada geral da FG Urbanização, empresa terceirizada, Suélem da Silva Araújo, uma eventualidade provocou a parada de dois caminhões no mesmo dia. “Um dos nossos caminhões quebrou o feixe de molas e o outro quebrou o pino do centro, ambos consertos demorados. No dia seguinte, um terceiro caminhão empenou o chassi devido à sobrecarga de serviço”, explicou. A empresa vinha trabalhando nos últimos dias com somente um caminhão compactador de lixo.
Para solucionar o problema, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente destinou dois caminhões e oito funcionários para recolher o lixo domiciliar fora do horário comercial. De acordo com Jacob Ricardo Ribeiro de Souza, secretário de Obras, “todo o esforço foi feito para não acumular lixo nas ruas. Com recursos próprios e mesmo sem o caminhão adequado, conseguimos coletar um grande volume de lixo gerado diariamente”, explicou Souza.
Os problemas mecânicos de dois caminhões que recolhem o lixo já foram resolvidos e a FG Urbanização aguarda a vinda de um caminhão reserva para esta quinta-feira (19). A empresa terceirizada recolhe 60 toneladas de lixo diariamente, serviço realizado por quatro caminhões que cumprem quatro rotas diferenciadas abrangendo todo o município. O lixo é encaminhado ao aterro sanitário em Santana do Paraíso.

Sesuma realiza “faxinão”
nos bairros de Ipatinga

IPATINGA –
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga retirou, durante a manhã desta quarta-feira (18), em parte da rua Porto, no bairro Bethânia, 15 caminhões de terra e outros sete de entulho, totalizando mais de 70 metros cúbicos de material. O acúmulo no local foi provocado pela construção de um muro, que acabou gerando restos de construção.
Nesta quinta-feira (19), um “faxinão” acontece em todo o bairro Cariru, a partir da 7h30. Está previsto recolhimento de entulhos e galhos. Também será feita a capina de jardins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com