Cidades

Prefeitura de Ipatinga treina 61 novos servidores

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Administração, via Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Derhu) e Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh), recebeu com um treinamento introdutório, na última segunda-feira (25), os 61 novos funcionários públicos admitidos para atuar em diversas áreas da administração municipal. A atividade aconteceu na sala 3 da Estação Qualifica, no Centro.

ESTÁGIO PROBATÓRIO

 Os servidores iniciantes na carreira pública cumprem o chamado Estágio Probatório, que se refere aos três primeiros anos (1.095 dias), contados a partir da investidura no cargo. Neste período há avaliações de desempenho. Também foram pontuadas no treinamento as obrigações do servidor, os benefícios e as vantagens da carreira pública.

O Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh) apresentou aos novos funcionários suas atribuições, através da Seção de Registro Funcional (Serfu), Seção de Benefícios (Seabe), Seção de Pagamentos (Sepag) e Seção de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmet).

 Foram dadas orientações relacionadas com legislação, segurança do trabalho e direitos e deveres  que são aplicados a todos aqueles que ingressarem no serviço público. Essa é a oportunidade para que eles possam conhecer as normas internas e terem acesso a todo tipo de informação pertinente ao serviço público.

 Os profissionais contratados vão exercer suas funções em 15 diferentes áreas do serviço público de Ipatinga. Após o treinamento, os servidores recebem uma apostila com orientações gerais necessárias ao exercício das funções.

EXPECTATIVAS

Priscila Pereira Lima e Matheus Siqueira são Administradores e vão atuar no RH na Secretaria de Administração. Eles falaram de suas expectativas para assumir o cargo.

“Estou muito feliz porque vou ingressar numa área em que ainda não possuo experiência e tenho oportunidade de aprender coisas novas e importantes que certamente contribuem para o meu amadurecimento. Tenho boas expectativas e estou bem disposta”, afirmou Priscila Pereira Lima.

Já Matheus Siqueira, que sempre trabalhou no setor privado, espera agregar valores na máquina pública. “Trabalhar no serviço público é uma forma de contribuir com a sociedade servindo da melhor forma possível”, concluiu o novo servidor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com