Cidades

Prefeitura de Ipatinga recolhe veículos abandonados nas ruas

Cerca de 50 carros abandonados serão recolhidos pela Prefeitura de Ipatinga até o fim desta semana


IPATINGA –
Sucatas e carcaças de veículos abandonados em via pública estão sendo retiradas de ruas e avenidas de Ipatinga desde quarta-feira (22). Só no primeiro dia da operação, a Prefeitura de Ipatinga removeu nove veículos deteriorados. A estimativa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), responsável pelo serviço, é de que 50 carros abandonados sejam retirados de vias públicas até o final desta semana. O serviço deixou de ser prestado no município há cerca de três anos.

Os veículos recolhidos são transferidos para o pátio de Apreensão e Remoção de Veículos, credenciado pelo Departamento de Transportes de Minas Gerais (Detran/MG), localizado na avenida José Cândido de Meire, nº 1.005, bairro Bethânia. Os carros permanecem no pátio por 90 dias. Caso o proprietário não retire o veículo neste período, ele é disponibilizado para leilão.

CRITÉRIOS
No município, o serviço de remoção de veículos abandonados é regulamentado pela Lei Municipal 2.796/2010. Pela legislação, são considerados “abandonados” os carros estacionados em logradouros públicos por mais de 10 dias consecutivos que estejam em mau estado de conservação, apresentem carroceria com evidentes sinais de ferrugem, que tenham sofrido colisão, danos por vandalismo ou deterioração natural.

O tempo de abandono do veículo é estimado a partir de um levantamento realizado pela Seção de Fiscalização de Obras e Posturas (Sefop) da Prefeitura de Ipatinga e por denúncias de moradores. De acordo com a Sesuma, os bairros Iguaçu e Ideal serão os principais alvos da operação nos próximos dias, pois é onde se constata a presença de muitos veículos abandonados. “Vamos fortalecer a fiscalização, pois precisamos coibir a prática do abandono de carcaças nas ruas da cidade”, destaca o secretário ajunto da Sesuma.
A população pode contribuir com a Prefeitura de Ipatinga na prestação do serviço, pelo telefone 3829-8135.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com