Esportes

Prefeitura de Ipatinga entrega ginásio Fefezão à comunidade

IPATINGA – O tempo de espera chegou ao fim. Pouco mais de dois meses após o início das obras, a Prefeitura de Ipatinga concluiu o projeto de reforma e revitalização do Ginásio Poliesportivo Fernando Perpétuo Luciano, o “Fefezão”, localizado na divisa dos bairros Ideal, Esperança e Bom Jardim. Os investimentos na obra somaram R$ 384,7 mil, repassados ao município pelo Ministério do Esporte, por meio de emenda do deputado federal Padre João. Os recursos contemplam a construção de uma nova pista de skate no local.

MAIS ESPORTE, MAIS SAÚDE

A novidade foi comemorada pelos moradores. Na manhã de terça-feira (20/09), aulas de dança e ginástica, oferecidas para a população pelo Instituto de Ação Comunitária, marcaram a reabertura do espaço. “O ginásio está muito bonito e é um grande incentivo para as pessoas se exercitarem. Investimento em esporte significa menos gastos com farmácia para compra de remédios e postos de saúde mais vazios”, disse a dona de casa Darcy Aparecida Balbino, de 55 anos, e que durante a aula de dança aprovou a nova estrutura do ginásio. “Agora é ajudar a manter limpo e conservado”, comentou.

ÀS MOSCAS
Interditado há vários anos, devido a uma série de problemas de conservação e depredação, o Fefezão recebeu um pacote de obras que incluiu a reforma de banheiros, vestiários, pintura das áreas interna e externa, melhorias no sistema de drenagem (calhas), trocas de telhados e instalação de exaustores, para melhor ventilação no ginásio. Uma das novidades foi a instalação de grades para impedir a entrada de pombos no equipamento.

“Durante anos esse ginásio ficou entregue às moscas, sendo alvo de depredações e esconderijos de bandidos. Agora, com o apoio da Prefeitura, a comunidade tem de volta uma nova área de lazer”, comemorou a dona de casa Soraia Evangelista de Morais, de 60 anos, e que há quase três décadas mora no Ideal. “Era muito triste ver o ‘Fefezão’ ficar no estado em que estava. Felizmente isto, agora isso faz parte do passado. O novo ginásio ficou muito bonito e em condições de atender os moradores”, completou a moradora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com