Esportes

Prefeitura de Ipatinga e LDI entregam kits de uniformes a categorias de base

Competições serão abertas neste sábado e prosseguem no domingo, envolvendo quase 3 mil atletas inscritos

IPATINGA – A Prefeitura Municipal e a Liga de Desportos de Ipatinga realizaram a solenidade de entrega dos uniformes às equipes que disputarão os Campeonatos Ipatinguenses Sub-10, Sub-12, Infantil e Juvenil. Paralelamente, foi feito o lançamento oficial das competições, cuja primeira rodada ocorreu no sábado (3).

Através de convênio firmado via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), a Prefeitura de Ipatinga apoia todo trabalho que a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) desenvolve e que engloba também o incentivo à revelação de talentos nas categorias de base do futebol.

Cada equipe inscrita está recebendo, em sua respectiva categoria, um kit com 20 peças (camisa, calção e meião). Ao todo, estão sendo distribuídos 91 kits. Cada clube recebeu também uma bola oficial.

Silvestre Antônio Ferreira, presidente da LDI, considera que “sem o apoio da Prefeitura ficaria inviável a realização destas quatro competições de base, que vão envolver quase 3 mil atletas inscritos”.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, também participou da cerimônia de lançamento dos campeonatos, e lembrou de seu tempo de jogador de base. “Jamais deixaremos de investir nas crianças. Prefiro investir no esporte que numa clínica de recuperação no futuro”, comparou, chamando a atenção para o aspecto educativo das disputas.

O prefeito aproveitou o momento para dar mais uma boa notícia aos desportistas: “Vamos investir R$ 1 milhão na reforma de 17 quadras esportivas em diferentes bairros da cidade. Inclusive, a do bairro Forquilha será coberta”, antecipou.

CAMPEONATO

A primeira rodada dos campeonatos foi realizada no sábado (3) pela manhã, em três categorias (sub10, sub-12 e sub-14) , reunindo 57 equipes de 19 clubes na disputa, envolvendo nada menos que 1.710 atletas inscritos.

TORCIDA LIMPA

A parceira da LDI, PMI e Nippon Steel estará dando sequência ao seu projeto “Torcida Limpa” nestas competições. Neste sábado pela manhã, no campo do Jardim Panorama, diretores da empresa estarão presentes com o projeto.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a limpeza dos espaços públicos, com a distribuição de sacolinhas biodegradáveis para o descarte correto do lixo, que já foi sucesso nos jogos do Ipatinga Futebol Clube nas duas últimas edições do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com