Cidades

Prefeitura de Ipatinga e IFMG realizam seminário

IPATINGA – O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), com apoio da Prefeitura e do IFMG Campus Ipatinga, realiza o 1º Seminário Mineiro de Inovação Pedagógica na Educação Básica, Técnica e Tecnológica. O evento ocorre no auditório da Câmara Municipal ao longo desta quinta e sexta-feira (11 e 12). Na programação estão previstas discussões sobre os desafios da formação profissional e do Ensino Médio no Brasil com profissionais renomados na área de Educação no país.

“Este evento é realizado por meio de importantes parcerias. Neste sentido, agradecemos o empenho da prefeita Cecília Ferramenta e de sua equipe para que o Campus Ipatinga seja implantado o mais rápido possível. É por meio do apoio da Prefeitura que estamos realizando o seminário e que já ofertamos cursos técnicos e de tecnologia no município”, disse o diretor geral do IFMG Campus Ipatinga, Paulo do Nascimento, na abertura do evento.

OP EDUCA
A PMI também participa da programação por meio de palestras e mesa de debates. Na manhã de quinta-feira (11), a diretora do Departamento Técnico Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME), Maria Aparecida da Silva, realizou uma apresentação sobre OP Educa – Orçamento Participativo da Educação. Após o evento a gestora comentou a atuação do IFMG na cidade.

“Parceria é a palavra de ordem na implantação do IFMG Campus Ipatinga. A administração municipal está empenhada para que nossa cidade tenha educação pública de qualidade. E a oferta de ensino gratuito para cursos Técnicos e Tecnológicos é um compromisso que estamos cumprindo por meio desta parceria”, destaca.

PROGRAMAÇÃO
Ainda na programação do seminário, participam representando a Prefeitura de Ipatinga o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo José de Assis. O secretário mediou uma mesa-redonda sobre

“Desafios da formação profissional no Brasil e no Vale do Aço”, que contou com a presença de Plínio Perruci, do Centro de Formação Profissional Rinaldo Campos Soares – SENAI Ipatinga, e Nilva Schroeder, da Diretoria de Políticas de Educação Profissional e Tecnologia – MEC/SETEC.

ENSINO MÉDIO

O Seminário Mineiro de Inovação Pedagógica na Educação Básica, Técnica e Tecnológica continua nesta sexta-feira (12), no auditório da Câmara Municipal de Ipatinga. O início dos trabalhos contará com uma apresentação cultural dos alunos da Educação Integral, da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra. Na parte da tarde, a coordenadora da Seção de Regulamentação e Funcionamento de Ensino da SME, Claudia Francklim, mediará o debate sobre “Perspectivas e desafios do Ensino Médio no Brasil”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com