Nacionais

Prefeitura de Ipatinga conclui plenárias

(Crédito: Welles Débil/Secom PMI)

IPATINGA – A rodada de discussão sobre o Plano Diretor de Ipatinga e as Leis Complementares contemplou, na terça-feira (24), os moradores da Regional 7 (bairros Bom Jardim, Esperança, Nova Esperança, Serra Dourada, Mutirões 1º de Maio, Novo Jardim e Nova Conquista, Jardim Teresópolis, Zé Pedrinho, Marianos, Zé Cornélio e 1º de Junho). A reunião foi realizada na Escola Municipal Estrelinha Azul, no Bom Jardim.

A explicação sobre as propostas do Executivo para as legislações municipais que vão nortear os projetos de construção civil em Ipatinga foi o que chamou a atenção da moradora do Bom Jardim, Cleide Nair Vieira, 59 anos. “Não sabia o que era Plano Diretor. Participei para entender do que se trata e saber o que a população vai ganhar com essa lei”, observou a dona de casa.

Segundo o secretário de Planejamento de Ipatinga, Vicente Costa, o Plano Diretor visa garantir melhores condições de vida para a população. “O PDI vai orientar as construções com parâmetros para organizar a ocupação territorial e urbana no município”, destacou.

RETA FINAL
Na quarta-feira (25), os moradores da Regional 8 (bairros Limoeiro,Vila Formosa, Córrego Novo, Chácaras Madalena, Barra Alegre e Recanto) vão conhecer as propostas para o Plano Diretor de Ipatinga (PDI) e Leis Complementares, a partir das 19h, na Escola Municipal João Reis de Souza, no Limoeiro.

Nesta quinta-feira (26), os moradores da Regional 5 (bairros Canaã, Canaãzinho, Vila Celeste, Vale do Sol, Vista Alegre, Furquillha e Chácara Oliveira, Das Fontes e Jardim Santa Clara) vão participar da última plenária desta fase. A reunião popular acontecerá às 19h, na Escola Municipal Hugo Duarte Coutinho, no Canaã. Confira a programação no site da PMI www.ipatinga.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com