Policia

Prefeitura de Ipatinga adere à campanha #todospelaPaz

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta reiterou o compromisso da Administração Municipal em apoiar as ações propostas pelo projeto #todospelaPaz, lançado oficialmente na quinta-feira (16) pelo Instituto Atos. A solenidade aconteceu na Escola Educação Criativa, no bairro Cidade Nobre, e contou com a participação de representantes de órgãos de segurança pública, igrejas e sindicatos, lideranças políticas e empresariais.

“Vamos levar para a cidade e as nossas escolas as propostas oferecidas por esse projeto que vem a contribuir com a paz em Ipatinga e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população”, adiantou Cecília Ferramenta.

GRÊMIO
Retomado pela Prefeitura, o Grêmio Recreativo Esportivo Imbaúbas (GREI), que ocupa uma área de 3 mil metros quadrados no bairro Imbaúbas, será entregue à comunidade para receber atividades comunitárias e ações sociais, promovidas em parceria com o Instituto Atos, conforme anunciou a prefeita Cecília Ferramenta. “O que não falta para a Administração Municipal é vontade de fazer sempre o melhor para nossa cidade e a população de Ipatinga”, destacou a prefeita.

De acordo com o coordenador do Instituto Atos, Elmo Guimarães, o projeto #todospelaPaz reúne uma serie de ações a serem realizadas ao longo do ano como blitz educativa no trânsito, palestras em escolas e eventos esportivos. “Queremos formar propagadores da paz em nosso município”, pontuou. Além da Prefeitura de Ipatinga, o projeto conta com o apoio das Polícias Civil e Militar.

REFLEXOS FUTUROS
O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gregório Lara da Silva, elogiou a iniciativa: “Os reflexos dessa iniciativa serão percebidos à frente”, disse. Já a delegada regional da Polícia Civil, Irene Angélica, classificou o projeto como mais um mecanismo para ajudar a salvar vidas. “Essa é uma iniciativa que prega valores de família, onde o ser é mais importante do que o ter. O projeto vem para somar forças com os órgãos de segurança e a Prefeitura”, comentou.

Instituto
O Instituto Atos foi fundado em março de 2014, com o objetivo de promover valores morais e espirituais para crianças de 3 a 15 anos, por meio de atividades recreativas e esportivas. Atualmente cerca de 350 famílias são beneficiadas com a iniciativa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com