Cidades

Prefeitura de Fabriciano e Usiminas discutem desenvolvimento regional

FABRICIANO – Nesta semana, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, recebeu a visita do diretor executivo da Usina de Ipatinga, Roberto Maia, e do diretor de Relações Institucionais, Afonso Álvares. Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Aço. Durante o encontro, também foram discutidas possíveis parcerias e a manutenção do constante diálogo entre a Prefeitura e a Usiminas.

“Queremos fortalecer cada vez mais esse diálogo. A Usiminas tem um papel muito importante no desenvolvimento regional. Por isso, aproveitamos a oportunidade para falar do nosso Plano Diretor. É preciso lembrar que a siderúrgica emprega funcionários de toda região e representa uma parceria importante com a nossa cidade”, destaca a prefeita Rosângela Mendes.

ÁREA

A empresa possui uma área de aproximadamente 300 hectares dentro do território de Fabriciano. Durante a reunião, foi solicitado que o espaço seja utilizado para a geração de emprego e renda, como previsto no Plano Diretor do município. “O pedido desta utilização auxilia na consolidação da Região Metropolitana. Vale lembrar que, conforme a Lei que instituiu a Região Metropolitana, fica estabelecido que ela tenha como objetivo principal o desenvolvimento econômico e social, além da partilha equilibrada dos seus benefícios”, enfatiza o vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres.

Também participaram do encontro o presidente da Acicel-CDL, Júnior Damasceno e o vice-presidente Túlio Lamounier e os secretários municipais de Governo, Rogério Thomaz; de Comunicação e Gestão Estratégica, Ângelo Cola; e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Pinho.

GRUPO DE DISCUSSÃO

Os dirigentes da Usiminas garantiram que a empresa não vai medir esforços para que um número cada vez maior de fornecedores se estabeleça na região. Ficou acertada a criação de um grupo de discussão formado por representantes da Prefeitura, Usiminas e Associação Comercial para tratar de temas de interesse comum, tais como desenvolvimento econômico e social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com