Cidades

Prefeitura de Fabriciano concede reajuste de 6,13%

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano encaminhou ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Coronel Fabriciano (Sintmcelf) ofício apresentando o índice de reajuste salarial aos servidores. Cumprindo com os limites com gasto pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sem comprometer as políticas públicas, o município concede reajuste de 6,13%, a partir de 1º de maio. O reajuste é equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2012.

O município concede o reajuste sobre a tabela de vencimentos de dezembro de 2012. O reajuste não contempla os servidores de cargos comissionados e agentes políticos. A contraproposta da Prefeitura será analisada pela categoria, em Assembleia realizada pelo Sindicato. Posteriormente, seguirá para aprovação da Câmara Municipal. Nos últimos oito anos (2005-2012), o reajuste acumulado aos servidores municipais foi de 68,11% em Fabriciano. Comparado com a inflação acumulada (INPC) no mesmo período (50,11%), representa um ganho real de 18,10%.

ESTUDO

A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, explica que o índice foi apontado a partir de um estudo que levou em conta a receita do município. “Reconhecemos o trabalho dos servidores e, se pudéssemos, o reajuste seria maior. Mas o índice é concedido de acordo com a realidade das contas públicas municipais. E, mesmo nessa época de crise financeira em vários municípios, conseguimos dar o reajuste, enquanto muitas prefeituras não puderam negociar”, afirma.

O reajuste foi apresentado à imprensa durante uma coletiva, na última quarta-feira (10). Além de Rosângela Mendes, participaram o secretário municipal de Finanças, Erivaldo Moreira; o procurador-geral do município, Luis Henrique Ribeiro; e o secretário municipal de Governo, Rogério Thomaz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com