Nacionais

Prefeitura busca recursos para sistema de esgoto

Equipe da Prefeitura de Paraíso durante a entrega de documentação à Funasa

PARAÍSO – A administração municipal de Santana do Paraíso esteve em Governador Valadares para encaminhar a documentação necessária para obtenção do recurso de R$ 11 milhões para a construção do Sistema de Tratamento de Esgoto na região central da cidade.

O prefeito Zizinho e o secretário de Obras, Eri Pimenta, levaram a documentação pessoalmente até a representante da Funasa, Elisa Patrício, e a diretora da Funasa em Minas, Edicleusa Veloso. Estiveram presentes, também, Juliano Alexandre, Gerente de Projetos e Acompanhamentos de Obras da Copasa do Vale do Aço e o vereador eleito Alexandre Coutinho.

SAMARCO

Este recurso faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo Ministério Público e a Samarco, devido ao trágico acidente em Mariana, há pouco mais de um ano.

Segundo o secretário Eri Pimenta, já foi encaminhado, também, um projeto para tratamento do Córrego do Garra, onde serão instalados interceptores para tratamento do esgoto dos bairros Industrial, Residencial Betânia, Águas Claras, Parque Caravelas, Parque Veneza, Cidade Nova e Gran Royale, no valor de 17 milhões de Reais.

Para o prefeito Zizinho, esta é uma obra necessária para que a nossa cidade possa melhorar ainda mais. “Tratar do esgoto é melhorar a saúde, a qualidade de vida. Esta é uma conquista que há muito tempo buscamos para Santana do Paraíso. Estamos felizes em trazer estes documentos e esperamos que este recurso seja disponibilizado em breve para que as obras tenham início e a população possa ter uma vida melhor”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com