Esportes

Prefeitura anuncia recursos para reforma do Ipatingão

IPATINGA – A Prefeitura Municipal garantiu junto ao Ministério do Esporte recursos de R$ 2,1 milhões para obras de reformas e modernização do Estádio João Lamego Neto (Ipatingão). A confirmação do aporte foi comemorada pela prefeita Cecília Ferramenta. A quantia, com contrapartida da PMI de R$ 170 mil, vai recuperar os equipamentos danificados e que foram identificados durante inspeção feita no início do ano pelo atual governo. Vai ainda atender as exigências de segurança, para que o estádio seja liberado para jogos e eventos culturais. No início do ano, um diagnóstico revelou infiltrações, vazamentos hidráulicos, rede elétrica danificada, irregularidades no sistema de segurança e combate a incêndios, falta de mobiliário, má conservação do hall, vestiários e salas administrativas, alem do gramado infestado de pragas.

INTERDIÇÃO
Em janeiro, o Ipatingão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. No auto de vistoria emitido pela corporação foram encontradas falhas no acesso de ambulâncias no campo de jogo e no próprio estádio, além dos espaços internos para as “rotas seguras de fuga”, que não cumprem as medidas mínimas exigidas.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier, o primeiro passo para recuperação foi dado a partir da retomada do estádio, logo nos primeiros dias de governo. “Agora estamos empenhados em resgatar as condições ideais para receber grandes eventos esportivos e culturais. Os recursos já estão garantidos e vamos fazer o detalhamento para dar início às contratações”, esclareceu o secretário.

CTS
Ipatinga é uma das quatro cidades mineiras que fazem parte do catálogo oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) que vão disputar a Copa de 2014, evento promovido pela FIFA. “Em março, cadastramos a proposta do município no Sistema Nacional de Convênios (SICONV), a fim de levantar recursos junto ao governo federal para recuperação do estádio. Agora conquistanos essa primeira vitória, que vai permitir o início das obras”, explicou Carlos Magno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com