Cidades

Prefeitos do PR elogiam Gestão do Vale do Aço

Divulgação

IPATINGA – O Modelo de Gestão implementado na Região Metropolitana do Vale do Aço vai auxiliar os gestores do Paraná a melhorar o gerenciamento de suas ações regionais e compartilhadas.

Em visita à Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), comitiva de prefeitos da Região Oeste do Paraná elogiou o planejamento encontrado e saiu satisfeita com o que viu.

INTERCÂMBIO
A vinda dos gestores paranaenses ao Vale do Aço, nesta quarta feira (23), teve como objetivo conhecer o arranjo institucional metropolitano da região e a forma como os municípios se articulam para promover o desenvolvimento regional.

O diretor geral da Agência, Carlos Magno, apresentou, durante o encontro, a nova forma de gestão, o plano de ações e o macrozoneamento da RMVA. “Esses instrumentos de planejamento contém as diretrizes e orientações para as políticas públicas, que podem servir de modelo para a Região Oeste do Paraná”, destaca.

A Região do Vale do Aço foi muito elogiada pelo coordenador Regional Oeste do Paraná, Severino Folador, que destacou a importância desta troca de experiências. “A visita nos possibilitou discutir com mais propriedade a criação de um modelo de gestão que nos dê condições de fazer um bom trabalho, de melhorar nossa gestão regional, e possibilitar, de fato, a regulamentação e o funcionamento das 8 regiões metropolitanas que temos no Estado” disse.

PDDI
O Presidente da Associação dos Municípios da Região Oeste do Paraná (AMOP), Amarildo Rigolin, ficou muito animado e surpreendido com os arranjos, atualmente, aplicados na RMVA. “Faltavam essas informações e esclarecimentos para colocarmos em prática as ideias e diretrizes que temos, e aplicar a gestão compartilhada na Região Metropolitana do Oeste”, destacou Amarildo.

A Agência RMVA apresentou também os avanços do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), que está em fase final de elaboração e falou da importância deste instrumento para gerir e planejar as funções públicas de interesse comum dos municípios metropolitanos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com