Cidades

Prefeito vistoria obras em Cachoeira Escura e Braúnas

(Crédito: Elaine Cristina-ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – Acompanhado do secretário de Obras, Newton Paiva, do coordenador da subprefeitura de Cachoeira Escura, Edson Calixto, o “Dissom”, o prefeito Pietro Chaves (PDT), inspecionou obras e outras intervenções que estão sendo realizadas nos distritos de Cachoeira Escura e São Sebastião de Braúnas.
O prefeito inspecionou os serviços na avenida Milton Campos e conversou com moradores sobre a realidade de duas áreas públicas: o córrego Alexandre, que corta a via e que virou depósito de lixo e entulho, além de ter sido tomado pelo mato. Pietro enfatizou que a administração também precisa contar com ajuda da comunidade e que todos devem colaborar, não jogando lixo em áreas públicas.

VIAS PÚBLICAS
Em seguida, o prefeito foi até a rua Silvio Pereira, esquina com rua da Prata, onde estão sendo feito trabalhos de manutenção da via, que é calçada com bloquetes e que há anos vem sofrendo com afundamento, provocando acidentes e outros transtornos aos moradores e comerciantes das redondezas.

Na rua Gonçalves Dias, o prefeito acompanhou a construção de dois muros de arrimo, que após a sua conclusão darão mais segurança aos pedestres e veículos que transitam pelo local, além de possibilitar o calçamento da mesma. A obra tem previsão de ficar pronta ainda nesta semana. “Nós fazemos questão de entregar as obras completas. Assim, a população se sente mais segura. É nossa obrigação”, completou o prefeito.
Dali, Pietro seguiu para o trevo da BR 381 que dá acesso tanto ao distrito quanto à sede do município. No local, funcionários intensificavam a execução dos serviços de roçada e limpeza.

ESTRADA
Depois de Cachoeira Escura, Pietro Chaves visitou o distrito de São Sebastião de Braúnas, onde esteve no posto de saúde local, seguindo depois para uma vistoria na estrada que liga o distrito à localidade de Braúna Grande e ao distrito de Bom Jesus do Bagre, retornando à sede. Após ficar vários meses sem qualquer tipo de manutenção, a estrada está recebendo trabalhos de recuperação e voltando a ficar em plenas condições de uso. As máquinas estão espalhadas por todo o trecho fazendo reabertura, cascalhamento, compactação, e melhoria da drenagem pluvial, que garantirá mais durabilidade à manutenção.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com