Cidades

Prefeito viabiliza projetos em Brasília

O novo Distrito Industrial irá possibilitar a geração de empregos e mais investimentos na cidade


(Da Redação)
– Timóteo ganhará um novo Distrito Industrial. O projeto para a concretização do empreendimento que trará mais desenvolvimento ao município recebeu na noite de quarta-feira (13) o aval do Ministério do Desenvolvimento Econômico.

Nesta quarta-feira, o prefeito Keisson Drumond (PT) e o vice Dr. Renato se reuniram com o ministro da pasta, Fernando Pimentel. Eles estavam acompanhados do deputado federal Gabriel Guimarães (PT).
O projeto do novo Distrito Industrial está sendo elaborado por técnicos da Prefeitura e deve ficar pronto em abril para então ser protocolado em Brasília. A Administração já possui o terreno onde serão instaladas as indústrias.

“Foi um encontro extremamente produtivo para o município de Timóteo. Recebemos total apoio para a realização do empreendimento. O Governo Federal vai ajudar inclusive a atrair novas empresas”, afirmou Keisson. Ainda segundo o prefeito, a conquista significará mais empresas na cidade, mais empregos e consequentemente geração de renda, o que acabará se revertendo em melhorias para o município.

Keisson acrescentou ainda que está entre as prioridades do Ministério do Desenvolvimento Econômico a expansão industrial da Região Metropolitana do Vale do Aço. “Como vice-presidente da AMDI (Associação de Municípios para o Desenvolvimento Integrado), reforcei a necessidade de políticas públicas comuns a toda Região Metropolitana. E esse nosso pensamento foi ao encontro do entendimento do Ministério”, avaliou Keisson
Como a proposta ainda está em elaboração, não há definição da capacidade do Distrito Industrial e nem os valores envolvidos no projeto.

SAÚDE
Outra incursão de Keisson e Dr. Renato se deu junto ao Ministério da Saúde. Lá, também conseguiram boas notícias: estão adiantadas as conversas para a liberação de recursos para a construção e manutenção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O município também já tem o local definido para a implantação da unidade.

“Essa iniciativa sem dúvida irá se somar aos nossos esforços para fazer uma saúde cada vez com mais qualidade no município. Sabemos que é uma área que demanda muitos recursos, por isso a viabilização de projetos como este é tão importante”, afirma o vice Dr. Renato. A UPA reforçará o atendimento nas urgências e emergências.

ADMINISTRAÇÃO

Keisson e Dr. Renato visitaram também outros Ministérios e secretarias do governo federal. Segundo Keisson, a Prefeitura entrará com projetos buscando recursos para modernização administrativa, aquisição de mobiliário, equipamentos e veículos para a PMT.

Keisson destacou a boa receptividade que está tendo nos diversos órgãos em Brasília e se disse muito animado com as possibilidades que se abrem para o governo de Timóteo. “A Prefeitura de Timóteo está recuperando sua credibilidade junto ao governo federal. Vamos voltar a firmar importantes convênios e parcerias com o governo federal para avançar na conquistas de benefícios para a população da nossa cidade”, afirmou. O prefeito lembrou que sua administração tem corrigido problemas herdados dos gestores anteriores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com