Cidades

Prefeito entrega obras da rotatória do bairro Bethânia

Equipamento visa dar maior fluidez ao trânsito em região historicamente congestionada e com alto índice de acidentes

IPATINGA – A Prefeitura Municipal concluiu nesta quinta-feira (7) as obras de construção de uma nova rotatória no cruzamento das avenidas Alberto Giovannini e José Assis de Vasconcelos, no bairro Bethânia. O equipamento foi entregue pelo prefeito Nardyello Rocha, que realizou uma inspeção no local acompanhado de profissionais das Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

A rotatória tem como objetivo eliminar antigos problemas no trânsito na região, já que a movimentada confluência de vias há anos experimenta muitos acidentes, engarrafamentos e lentidão, colocando também pedestres e ciclistas em risco. A perspectiva é de que haja maior fluidez para todos os usuários da via e, também, melhoria das condições de segurança.

As obras foram entregues conforme o cronograma previsto – três semanas –, incluindo além da alça de contorno a sinalização com pinturas, um passeio para pedestres, rampas de acessibilidade e serviço paisagístico.

ROTATÓRIA

A nova rotatória tem 28 metros de diâmetro, com raio de 14 metros. A pista tem nove metros de largura. Além disso, foi implantado um passeio com 2,3 metros de largura para pedestres junto ao novo equipamento, com rampas de acessibilidade.  A pista do passeio tem 27 metros de comprimento, ligando a área a calçadas da avenida Alberto Giovannini. O passeio ainda conta com quatro rampas para garantir a acessibilidade e oferece mais proteção aos pedestres num local de intenso fluxo de veículos. Nas extremidades, também foram pintadas faixas de pedestres.

GRANDE FLUXO  

O prefeito Nardyello Rocha enfatizou que a rotatória no bairro Bethânia “é de extrema importância, devido ao grande fluxo de veículos e o alto índice de acidentes que ser verificava no cruzamento entre as avenidas Alberto Giovannini e José Assis de Vasconcelos”. Ele detalhou: “Esta é uma rotatória diferenciada porque tem quatro canteiros. E o mais importante de tudo é que graças a todas as simulações que fizemos constatamos que era possível resolver o problema do fluxo sem estancar o trânsito com semáforo”. O chefe do Executivo lembrou ainda que brevemente a administração municipal fará a recuperação de toda a ciclovia do Bethânia ao bairro Vagalume, dentro do pacote de obras do Programa ‘Nova Ipatinga’.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com