Policia

Prefeito doa área para PM no centro de Ipatinga

IPATINGA – O comandante da 12ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Edvânio Rosa Carneiro, e o major Warley Geraldo Silva, comandante da 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, estiveram na manhã desta terça-feira (13) com o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, que assinou um termo oficializando a cessão de área do município para melhoria da prestação de serviços da PM em toda a região. A cerimônia foi acompanhada também pelo vice-prefeito Jésus Nascimento.
O documento refere-se à liberação de um espaço de 846,98 metros quadrados na rua Edgard Boy Rossi, junto ao antigo prédio da Câmara Municipal de Ipatinga, para funcionamento da sede da 12ª Cia. Ind. MAT e da 82ª Companhia PM do 14º Batalhão.
Os oficiais ressaltaram que a área cedida no centro da cidade, próxima aos edifícios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representa melhores condições de trabalho para a polícia e uma assistência mais eficiente à coletividade.
A Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, que segundo o major Warley tem tido atuação importante também para a redução dos índices de criminalidade, é integrada por 130 policiais e atende a uma área extensa, que soma 97 municípios.
A 82ª Cia. da Polícia Militar é responsável pela segurança de toda a região Central, além dos bairros Veneza I e II, Planalto, Caravelas, Jardim Panorama, Horto, Cariru, Bela Vista, Bairro das Águas e Bom Retiro. Por quase 14 anos, a sede funcionou na avenida Zita de Oliveira, no Novo Centro, em frente ao Restaurante Popular. Desde o final de 2012, houve a mudança de endereço para as proximidades da prefeitura, mas havia uma área inutilizada que agora será incorporada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com