Cidades

Prefeito de Mesquita atribui derrota a Alexandre Silveira

José Euler: “A imagem negativa deste deputado teve efeito de bomba atômica e trouxe um prejuízo irreparável para as nossas campanhas”

MESQUITA – O prefeito de Mesquita, José Euler (PPS), já encontrou um culpado pela derrota de seu grupo político na cidade: Alexandre Silveira, deputado federal e secretário de Estado de Gestão Metropolitana. Por telefone, ele explicou que o grupo não recebeu qualquer apoio de Silveira, mas os adversários acabaram colando a imagem do deputado à candidatura de Zé Antônio (PV), sobrinho da deputada Rosângela Reis (PV). Na opinião do prefeito os boatos e insinuações de “apadrinhamento” de Alexandre à candidatura verde viraram verdadeiro tsunami eleitoral. De favorito disparado, Zé Antônio terminou a eleição com apenas 1039 votos (25,4%), com o prefeito-eleito Fabinho (PDT) obtendo 2067 votos (50,54%).
Sem esconder a insatisfação com o resultado, Euler ponderou que seu grupo político pagou o mesmo preço que a deputada Rosângela Reis (candidata a prefeita de Ipatinga), Celim do Sinttroccel (Fabriciano), Sérgio Mendes (Timóteo) e Ernane Porto (Caratinga), todos atingidos pelo efeito “patinho feio” de Alexandre Silveira . “A imagem negativa deste deputado teve efeito de bomba atômica e trouxe um prejuízo irreparável para as nossas campanhas. Em Mesquita foi uma verdadeira praga, porque mesmo a gente não tendo qualquer apoio dele, os adversários espalhavam boatos maldosos e a coisa pegava igual nódoa. É uma situação chata e muito difícil, mas agora é lutar para reconstruir a nossa imagem, se é que vamos conseguir”, afirmou desolado.
Euler disse ainda que os boatos dando conta do apoio de Alexandre Silveira à sua coligação (PV, PPS e PSC) tiveram influência negativa até na composição da Câmara Municipal. “A coisa foi tão devastadora que só dois vereadores da nossa coligação (Agnaldo e Tim) conseguiram se eleger. Nunca vivemos uma situação parecida com isso aqui em Mesquita. Acho que ninguém, em tempo algum, vai conseguir superar este Alexandre na rejeição política. Confesso que estou transtornado com tudo isso”, lamentou Euler, também presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com