Nacionais

Prefeito de Entre Folhas é novo presidente da AMVA

IPATINGA – Uma assembleia concorrida, prestigiada por ex-prefeitos, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de pelo menos 15 cidades marcou a eleição do novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA). A 151ª reunião ordinária da entidade aconteceu na tarde de segunda-feira, no bairro Horto em Ipatinga e aclamou a chapa encabeçada pelo prefeito de Entre-Folhas, Aiton Silveira, o “Ailtinho” (PMDB), para comandar as ações da instituição no biênio 2017/2018. Também compõem a diretoria executiva os prefeitos de Ipaba, Geraldo dos Reis (PMDB), como 1º vice-presidente, e de Mesquita, Ronaldo de Oliveira (PRB), como 2º vice-presidente.
Ao lado dos prefeitos de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), do diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM), presidente do Consaúde e prefeito de Periquito, Geraldo Godoy (PMDB), Ailtinho conclamou as lideranças políticas a “fazerem da união uma alavanca para o progresso regional”. Segundo ele, é preciso unir todas as forças em favor do Vale do Aço. “Tivemos várias conquistas quando estávamos unidos. Vamos retomar este caminho e usar a AMVA como a grande voz das conquistas regionais. E não vamos abrir mão de ninguém”, discursou, lembrando que a construção da sede própria é um dos seus objetivos.

DEVER CUMPRIDO

O ex-prefeito de Mesquita, presidente da AMVA no biênio 2015/2016, José Fábio de Oliveira Gonçalves, o “Fabinho” (PDT), disse que “apesar das enormes dificuldades financeiras desse período” a sensação é de dever cumprido. “Encerro o mandato assinando um dos mais importantes convênios dos últimos tempos, prevendo a doação do agregado siderúrgico pela Usiminas. A conservação de estradas vicinais era um dos nossos maiores gargalos. Fico feliz em ter podido assinar esta e outras parcerias para os nossos municípios”, observou.
Também participaram da assembleia a deputada Estadual Rosângela Reis (Pros), o superintendente Regional de Saúde (SRS), Wagner Barbalho, o coordenador do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Nívio Pinto, os prefeitos de Antônio Dias (Benedito Assis), Braúnas (Jovani Meneses), Dionísio (Farias Menezes), Dom Cavati (Juninho da Saúde),Joanésia (Denilson Andrade),Pingo D’Água (Artur Carlos), Santana do Paraíso (Luzia Melo), São João do Oriente (Joaquim Coelho) e Ubaporanga (Gilmar Rodrigues).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com