Cidades

Prefeito dá posse aos diretores das escolas e creches de BO

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT), deu posse na segunda-feira (13) aos diretores dos estabelecimentos de educação infantil e ensino fundamental (1º ao 9º ano) da rede municipal. A cerimônia aconteceu no salão de eventos da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e reuniu vereadores, secretários, educadores, familiares e amigos dos empossados.

Pietro Chaves destacou a importância e o significado da posse para o seu atual governo, lembrando que o seu compromisso pessoal é com fortalecimento da educação no município. “Temos um compromisso histórico com o ensino porque entendemos que o que se aplica na educação não é gasto, é investimento. E as ações de incentivo ao ensino técnico e superior, respeito ao educador, implantação do piso nacional de salário e, agora, a gestão democrática das escolas, mostram que isso não é discurso vazio ou demagógico. É a nossa prática de vida pública!”, frisou.

DESAFIO

Ao lado do secretário de Educação, Gláucio Alves, o prefeito fez questão de enfatizar o trabalho da comissão responsável pela condução de todo o processo. “Estamos muito felizes com a forma como todo o processo foi conduzido, com participação ativa da Câmara Municipal e dos integrantes da comissão eleitoral. Não há como contestar a lisura desta eleição. Vocês ajudaram a escrever mais uma página brilhante na educação belo orientina e a história fará justiça ao trabalho de todos nós”, considerou.

A educadora Margareth Justino, diretora da Escola Municipal Perpétuo Socorro, falou em nome de todos os demais colegas eleitos e enalteceu o caráter democrático da iniciativa da atual administração. “É uma honra para nós sermos os primeiros diretores eleitos pelo voto direto em Belo Oriente, consolidando a gestão democrática nas nossas escolas. Temos legitimidade e respaldo da comunidade escolar para trabalhar. Agradecemos a confiança e reafirmamos o nosso maior compromisso: ajudar na preparação de crianças e adolescentes para a vida. Junto com a prefeitura, este é o nosso grande desafio”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com