Cidades

Prefeita lança obra de creche no Santa Clara

Solenidade de assinatura do termo de Ordem de Serviço para construção da creche


IPATINGA
– Com o objetivo de ampliar as vagas na rede pública de ensino de Ipatinga e melhorar a qualidade da educação no município, a prefeita Cecília Ferramenta assinou o termo de ordem de serviços da obra da creche do Jardim Santa Clara, na tarde desta sexta-feira (08). A unidade de Educação Infantil, que deverá ser entregue à comunidade até o final deste ano, vai atender aos moradores dos bairros Vila Celeste, Vale do Sol e Vista Alegre.

A solenidade foi prestigiada pelo deputado federal Gabriel Guimarães, pelos secretários municipais, representantes da comunidade e de entidades sociais, além dos vereadores Agnaldo Bicalho, Leo Escolar, Nilsinho da Transnil, Toninho Bethânia, Juarez Pires, Fabinho e Sebastião Guedes.

Durante o evento, a prefeita anunciou outras sete creches que serão construídas no município, todas seguindo o padrão nacional tipo B, estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). “No total, são oito creches bem equipadas, o que vai gerar cerca de duas mil vagas para a Educação Infantil, garantindo acesso à educação de qualidade às crianças do nosso município”, observou Cecília Ferramenta, acrescentando que essa conquista só foi possível graças ao apoio do deputado federal Gabriel Guimarães, “que não mediu esforços para intermediar a busca de recursos junto ao Ministério da Educação”, completou a prefeita.

De acordo com o MEC, o projeto arquitetônico tipo B se caracteriza pela capacidade de atendimento a 240 crianças com até cinco anos de idade, em dois turnos, ou 120, em turno integral. A unidade compreende salas pedagógicas e de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e fraldário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência. A creche do Jardim Santa Clara será construída na rua Maçarico, nº 450.

Os recursos para construção da creche provêm do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo federal, a partir do convênio confirmado pela prefeita de Ipatinga, em audiência no Ministério da Educação, realizada no final de fevereiro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com