Cidades

Prefeita garante que vai proteger Colégio Angélica

Arquivo DP

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano emitiu um comunicado oficial solidarizando-se diante da possibilidade de interrupção das atividades educacionais do Colégio Angélica. Nessa sexta-feira (18), às 18:00h, a prefeita Rosângela Mendes receberá em seu gabinete a comissão de pais e alunos pelo não fechamento da instituição. O encontro também contará com a presença do vice-prefeito, Bruno Torres e do representante do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, Amir José de Melo.

TOMBAMENTO
Em 1997, Rosângela Mendes instituiu o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Coronel Fabriciano quando ainda era Secretária de Educação e Cultura. “Naquele ano, tombamos importantes bens culturais do município como a Igreja Matriz, o Sobrado dos Pereiras, a Capela Nossa Senhora Auxiliadora, anexa ao Hospital São Camilo; e o próprio Colégio Angélica. Há 20 anos já nos preocupávamos com o futuro da escola”, conta.

A prefeita ressalta a importância significativa da instituição para a cidade e região. “O Colégio Angélica é um ícone da nossa história, um dos principais cartões postais da região. Solidarizamo-nos com os pais e alunos pela lamentável situação e gostaríamos de afirmar que estamos tomando as providências cabíveis ao Poder Executivo para proteger nosso patrimônio não deixando que o espaço seja utilizado para outros fins a não ser educacionais”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com