Nacionais

Postos dos Sine oferecem mais de 1.500 vagas de emprego no estado

BELO HORIZONTE – Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais, coordenados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), estão com mais de 1500 vagas abertas. A maioria das oportunidades para ocupações tradicionais da indústria, comércio e prestação de serviços, o que é uma grande oportunidade para quem começou o ano a procura de um emprego.
Na lista podem ser encontradas, por exemplo, diversas vagas para auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, consultor de vendas, eletricista, faxineiro, garçom, mecânico, motorista, operador de caixa, padeiro, pedreiro, pizzaiolo, recepcionista e técnicos em geral.
Também há oportunidades para ensino superior – cirurgião dentista, farmacêutico, nutricionista, médico clínico e do trabalho – e para novas ocupações, a exemplo de sushiman, esteticista e personal training. Há, ainda, demanda para atividades bem específicas como queijeiro, vaqueiro e desossador.
“Levando em consideração o cenário econômico, 2016 deu uma recuperada, o desemprego desacelerou. Mesmo em uma situação de crise, onde postos de trabalho deixam de existir, alguns setores da economia continuam contratando”, salienta o diretor de atendimento ao trabalhador da Sedese, Marcel Cardoso Ferreira de Souza.
De acordo com Marcel, ser flexível e buscar qualificação ajudam na hora de conseguir um novo emprego. “Existem oportunidades, inclusive para aqueles que têm interesse em mudar de ramo. Ser flexível, neste momento, ajuda. Não é simples achar uma vaga no seu perfil exato”, avisa. “Quanto mais qualificação e atributos o trabalhador tiver, melhor”, acrescenta.
Outra dica é acompanhar, via internet, a atualização diária das vagas. “Isso evita o transtorno e o custo do deslocamento até a unidade do Sine. O atendimento presencial é importante, mas muitos trabalhadores podem fazer a consulta na internet, diminuindo o custo da busca pelo emprego”, sugere Marcel.
As vagas atualizadas diariamente podem ser consultadas no site da Sedese, no caminho: www.social.mg.gov.br > Cidadão > Vagas Sine. Elas também podem ser consultadas via sistema Mais Emprego, do governo federal, mediante cadastro prévio online.

SINES
Em Minas Gerais existem 133 Sines administradas pelo Estado, sendo 7 somente na capital. Para se candidatar as vagas o trabalhador deve comparecer munido da Carteira de Identidade e CPF. Clique aqui para visualizar as unidades do Sine em Minas. O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SemdeTur) da Prefeitura de Ipatinga, atua como parceiro na divulgação de vagas disponíveis no mercado de trabalho.
Os interessados em se cadastrar para as vagas de emprego ofertadas via Sine devem procurar a unidade no 2º andar da Prefeitura de Ipatinga, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, levando a Carteira de Trabalho, cartão cidadão ou documento que comprove o número do PIS, identidade, CPF e comprovante de residência.
Para concorrer às vagas disponíveis semanalmente, basta dirigir-se ao Sine. O candidato só participará da entrevista apresentando carta de encaminhamento emitida pelo Sine e carteira de trabalho. Mais informações pelo telefone (31) 3829-8401.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com