Esportes

Por volta ao G4, Galo enfrenta o Flamengo no Maracanã

Bruno Cantini

Com o objetivo de vencer para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Flamengo às 16h30 deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Galo está em 6º lugar na tabela, com onze pontos, e terá um grande desafio na capital fluminense, na opinião do técnico Levir Culpi.

“O Flamengo não vinha jogando bem, mas esse é o fator do futebol brasileiro. Agora, vai estrear o Sheik, já venderam mais dez mil ingressos, vai lotar o Maracanã e a gente leva muito nessa parte emocional aqui no Brasil. Acho que a gente tem que ter uma sequência de trabalho, mas a gente precisa cuidar também da parte psicológica e emocional do jogo. Então, vamos ter que saber administrar uma situação de torcida, emocional, e colocar dentro de jogo o máximo que pode fazer porque não vai ter moleza. O jogo vai ser muito difícil, considero um clássico, e sem previsão de resultado”, disse o treinador, que praticamente confirmou a escalação de Maicosuel.

“A possibilidade do Maicosuel começar o jogo é quase 100%. É um jogador exemplar, muito bom nos trabalhos todos, faz 100%. Então, é um cara que eu admiro nesse sentido. E, tecnicamente, é reconhecido como ótimo jogador, mas existe a parte tática que a gente tem que cumprir. Jogamos com um time teoricamente de jogadores técnicos mais ofensivos que defensivos, então, se não tivermos a participação de todos no sistema defensivo, a barca vai para o espaço. Então, as laterais têm que voltar na marcação. Do contrário, estão próximos de ser substituídos. O jogador precisa entender como funciona primeiro para, depois, jogar ofensivamente. Temos que fazer alguns acertos ainda nesta parte defensiva, da recomposição, mas a gente pode fazer, então, estou tranquilo a respeito dessa situação”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com