Cidades

Ponte sobre o ribeirão Ipanema é recuperada

IPATINGA – Desde 2008 sem receber reparos, os pilares da ponte sobre o ribeirão Ipanema, localizada na avenida Guido Marliéri, foram encontrados pela atual Administração Municipal em ruínas. Com a cobertura de concreto danificada e ferragens completamente desgastadas, corriam risco de não suportar o fluxo de transportes, o que poderia provocar o desabamento da estrutura.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Ferreira, a reestruturação dos pilares é realizada a partir de intervenções simples e de baixo custo. Em contrapartida, caso não seja realizada, além de provocar risco de desabamento, incorre em grandes prejuízos para o poder público. “A reforma dos pilares custaram cerca de R$ 1,4 mil. Se a ponte tivesse desabado, custaria R$ 2,5 milhões aos cofres públicos”, exemplifica o secretário, acrescentando que os problemas resultam de moradores em situação de rua que costumavam acender fogueiras nas bases dos pilares, danificando toda essa parte estrutural da ponte.

Para recuperar os pilares, a Prefeitura de Ipatinga realizou a limpeza e o tratamento das ferragens com produto anticorrosivo, além da cobertura com argamassa de alta resistência (Grouting). Os serviços foram concluídos esta semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com