Cidades

Polo UAB de Timóteo comemora 10 anos

O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com instituições de ensino e o município, por meio da Secretaria de Educação

TIMÓTEO – O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) completou 10 anos de funcionamento no bairro Centro Norte, em Timóteo. Para celebrar essa data, na próxima terça-feira (16) está programada uma solenidade a partir das 18h na sede da unidade na Alameda 31 de Outubro, nº 405. O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com instituições de ensino e o município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo.

A unidade da UAB disponibiliza, na modalidade de Educação a Distância (EAD), cursos de graduação, pós-graduação e especialização das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), Ouro Preto (UFOP), São João Del Rei (UFSJ) e Viçosa (UFV). Atualmente são 360 alunos matriculados nas áreas de licenciaturas em Computação, Física, Matemática, Pedagogia e Filosofia. Na especialização, são ministrados cursos de Filosofia no Ensino Médio, Sociologia no Ensino Médio, Práticas de Letramento, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

Raimundo Robson Barbosa da Silva é coordenador do Polo UAB-Timóteo

O coordenador do Polo UAB-Timóteo, Raimundo Robson Barbosa da Silva, explica que o ensino a distância, permite a flexibilização do estudo, respeitando-se é claro os prazos estabelecidos pelas universidades. O curso é gratuito e as inscrições são feitas a partir da publicação de edital pelas instituições parcerias.

Sobre a origem dos alunos, o coordenador disse que cerca de 30% dos alunos são de Timóteo e o restante dos municípios da Região e do Colar Metropolitano do Vale do Aço. O polo também conta com a inscrição de alunos de outras regiões de Minas Gerais e até de outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os alunos só precisam comparecer na sede da UAB em dias de provas e na apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com