Cidades

Polo de Ipatinga oferece licenciatura em Computação

De acordo com a coordenadora do polo da UAB, Marizeli Fernandes, a qualidade do curso a distância é a mesma de qualquer outro curso superior   (Crédito: José Barbosa-ACS/PMI)

 

IPATINGA – O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Ipatinga abriu inscrição para o curso de licenciatura em Computação, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que lançou o edital do Concurso Vestibular para Cursos de Graduação a Distância 2012. Ao todo são 1.360 vagas distribuídas em 18 cidades de Minas Gerais. As inscrições vão até às 15 horas do dia 9 de outubro, somente através do site www.vestibular.ufjf.br, e o valor da taxa é de R$ 50. A prova será no dia 11 de novembro, o local ainda não foi definido.
Para Ipatinga são ao todo 35 vagas, sendo 15 direcionadas para o Programa de formação de professores (PAR) e outras 20 para a demanda social. Os encontros presenciais acontecem no polo da UAB, no bairro Bom Retiro, aos finais de semana ou datas previstas em calendário acadêmico. O curso tem duração de quatro anos.
O curso oferecido pela Universidade Federal é bem conceituado e tem formado muitos profissionais na região. Em Ipatinga, atualmente são nove cursos de graduação das federais de Ouro preto, Brasília e Juiz de Fora, tendo graduado mais de 60 alunos. De pós-graduação são mais de 150 especialistas e cerca de 200 professores capacitados em cursos de aperfeiçoamento.

AVANÇOS
Após as reformas feitas em todo o polo da UAB, o Centro de Aperfeiçoamento (Capes) reclassificou Ipatinga como apta para receber os cursos que são ofertados por todas as federais da região Sudeste. “A partir de uma demanda apresentada, à administração realizou a reforma solicitada o que possibilitou o recebimento de novos cursos, como este em Computação. Estamos sempre em contanto com as universidades em busca de outros cursos”, informou. Outras informações no site http://www.cead.ufjf.br/ ou no pólo da UAB pelo telefone (31) 3829-8334, das 12h às 20h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com