Policia

Policiais matam ipatinguense em troca de tiros em Rondônia

(Crédito: Rondônia Vip / Arquivo)

(Da Redação) – Foi sepultado na manhã desta terça-feira (6) o corpo de Gleidson Guilherme Silva Assunção, 24 anos. Ele é um dos dois homens mortos na última sexta-feira (2) pela polícia do distrito de Abunã, em Porto Velho, capital de Rondônia. Gleidson e Manoel Januário Neto foram baleados e mortos na BR-364 durante uma troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar, após um assalto à Balsa do Abunã.

Segundo informações da Polícia Militar de Porto Velho, a dupla assaltou a bilheteria de uma balsa, e durante a fuga em uma motocicleta Honda Fan preta, placa OHM-6938, foi cercada por policiais militares, que tinham sido acionados após o roubo.

Os dois homens passavam pela BR-364 quando depararam com uma equipe policial em deslocamento rumo ao porto. Ao avistar os policiais, a dupla disparou em direção aos militares, que revidaram a agressão, segundo relato do comando da PM de Rondônia. Durante a troca de tiros, o ipatinguense Gleidson acabou morto com o comparsa dele, Manoel Januário.

Segundo informações do jornal local, Rondônia Vip, no local do crime foram apreendidos um revólver, uma pistola e a motocicleta que os dois teriam usado no assalto. Gleidson Assunção e Manoel Januário tinham passagem pela polícia.

ROUBOS

Segundo registro policial, Gleidson foi acusado de integrar uma quadrilha que, entre 2009 e 2010, atuava em roubos de casas, rendendo moradores e levando dinheiro, joias, objetos de valor e eletrodomésticos.

Um dos crimes registrados pela polícia, em que ficou confirmada a participação de Gleidson, foi um violento assalto, ocorrido em fevereiro de 2011, à casa de um empresário no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
Na época, a PM conseguiu apreender na casa de Gleidson uma arma de fogo utilizada na prática do delito e alguns dos objetos roubados, que foram reconhecidos pelas vítimas.

No segundo roubo, ocorrido em 1º de março do mesmo ano, na casa do empresário J.A.S., também no bairro Cidade Nobre, os autores conseguiram levar cerca de R$ 40 mil em joias, R$ 12 mil em dinheiro e produtos eletrônicos. O assaltante Gleidson foi reconhecido por uma das vítimas.

DISPAROS

Em 3 de julho de 2012, aos 21 anos, Gleidson sofreu uma tentativa de homicídio, quando saía de uma audiência no Fórum de Ipatinga.

Assim que saiu do Fórum, o rapaz, que estava dentro do carro, no banco ao lado do motorista, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan 150, de cor preta, na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, próximo ao entroncamento com a avenida João Valentim Pascoal.

Os executores emparelharam a motocicleta com seu carro e efetuaram dois disparos em direção a Gleidson, que foi alvejado na perna direita, altura da coxa. O outro disparo atingiu um dos pneus traseiros do veículo. Após a emboscada, os autores fugiram pela avenida Burle Marx, região do Parque Ipanema, sentido ao bairro Iguaçu.
Na época Gleidson foi socorrido e encaminhado ao HMC.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com